Peritos do Instituto de Criminalística de Londrina voltaram na manhã desta quarta-feira (23) ao supermercado que pegou fogo em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Os servidores já haviam feito um trabalho inicial horas após o incêndio, na segunda-feira (21). Dessa vez, a vistoria ficou concentrada na cobertura que desabou e que passava por um processo de impermeabilização no momento das chamas. A suspeita é de que o serviço tenha provocado as chamas.

Os peritos pediram para a direção do mercado Montana a planta do estabelecimento, que segue isolado e tem cerca de 600 metros quadrados. Entrevistas só deverão ser concedidas após a finalização do laudo. O documento, inclusive, é esperado pela Polícia Civil, que investiga o caso. Nos próximos dias testemunhas deverão ser ouvidas na delegacia. Entre os principais depoimentos está o do outro trabalhador que fazia a impermeabilização e sobreviveu.

“O que está sendo apurado é se há situação de homicídio culposo, se houve negligência ou vontade intencional de atear fogo. Essa última hipótese, pelo que colhemos, tudo indica que não ocorreu, que ninguém teria ateado fogo propositalmente. Vamos verificar se teve negligencia ou imprudência na prática do serviço e que ocasionou essa morte”, explicou o delegado Vitor Dutra.

LEIA TAMBÉM: Moradores mostram tristeza e solidariedade após incêndio em Ibiporã

O corpo de Anderson Rodrigues dos Santos, 43, que foi encontrado carbonizado após o combate às chamas, foi velado e enterrado nesta quarta-feira no cemitério São Lucas, em Ibiporã. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada da cidade e fazia a impermeabilização do telhado do supermercado.

Alberto Matos Araújo, 53, dono do mercado, continua internado em estado grave no HU (Hospital Universitário). O empresário está intubado e os médicos constataram queimadura de vias áreas. Uma outra vítima do incêndio, uma funcionária que trabalhava na padaria, está na Santa Casa de Londrina sem gravidade e poderá receber alta ainda nesta segunda. Outras cinco pessoas se feriram na tragédia e já foram liberadas.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.