Imagem ilustrativa da imagem Concluído serviço de recape em seis ruas do Jardim Bandeirantes
| Foto: Emerson Dias - N.Com

Seis ruas do Jardim Bandeirantes, na zona oeste de Londrina, ganharam recape asfáltico: Serra da Japuíra, Serra da Bragança, Serra da Jureia, Serra de Santana, Serra D´água e a Anísio Figueiredo. Anteriormente deterioradas, agora essas vias contam com condições adequadas para o tráfego de veículos e passagem de pedestres. Alguns pontos de ônibus dessa região também estão sendo recuperados e recebendo pintura nova.

O serviço realizado pela prefeitura municipal começou em março e foi concluído recentemente. Para executar os serviços, a prefeitura investiu R$ 480 mil com recursos próprios. Os recapes somaram cerca de 13.500 m² em área trabalhada, utilizando 1.300 toneladas de massa asfáltica (CBUQ). Agora, o Jardim Bandeirantes soma 20 ruas com asfalto recuperado nos últimos meses.

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, essa etapa de recape asfáltico é a continuidade de um trabalho que começou em 2020. “Os serviços foram divididos em três etapas no Jardim Bandeirantes e agora concluímos um total de 20 ruas recuperadas, fechando com algumas vias que faltavam no cronograma. As melhorias são importantes e uma conquista para os moradores dessa região."

LEIA TAMBÉM:

- Pronto Atendimento do Leonor já tem data para reabertura

- CMTU oferece curso gratuito para motociclistas

“Este recape foi executado de forma rápida, eficaz e com qualidade, melhorando as condições das nossas ruas", afirmou o presidente da Sabbi (Sociedade Amigos dos Bairros Bandeirantes e Industrial), Thiago Martinez. Já o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, citou outras obras realizadas no bairro. “São investimentos importantes, assim como a recuperação feita em toda a avenida Arthur Thomas, reforma do ginásio de esportes, criação de uma arena esportiva com grama sintética, tabela de basquete, espaço para o pessoal do skate praticar. Foram reformadas praças e outras serão melhoradas em breve." (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1