A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito de Urbanização) informa que devido às obras de revitalização do Bosque Marechal Cândido Rondon (área central de Londrina), o trânsito no entorno da avenida São Paulo terá alterações a partir desta quinta-feira (19), às 8h. Haverá pontos de bloqueio e, em alguns trechos, o fluxo de veículos deverá ocorrer na contramão. Para orientar os motoristas, os agentes municipais de trânsito da CMTU estarão no local.

Para a construção da faixa elevada, o acesso à avenida São Paulo permanecerá interditado entre a Catedral Metropolitana e a rua Pará
Para a construção da faixa elevada, o acesso à avenida São Paulo permanecerá interditado entre a Catedral Metropolitana e a rua Pará | Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

O objetivo das intervenções no trânsito é oferecer mais segurança aos pedestres, que circulam pela região e aos operários que trabalham no local. A expectativa da CMTU, que acompanha as condições de mobilidade nos arredores do Bosque, é que os fechamentos durem até domingo (22). A partir de segunda-feira (23), a movimentação de veículos leves deve ser liberada.

Caminhões e ônibus, no entanto, ainda não terão passagem. A entrada desses automotores deverá aguardar até 15 dias, período considerado ideal para a cura completa das obras em concreto.

ENTRE A CATEDRAL E A PARÁ

Para execução da estrutura da faixa elevada, que será construída no cruzamento com a rua Piauí, o acesso à São Paulo permanecerá interditado entre a Catedral Metropolitana e a rua Pará.

Do templo religioso até a rua Piauí, somente moradores terão a passagem liberada. A circulação será em mão dupla e o movimento de entrada e se dará pela esquina com a Travessa Padre Bernardo Greis. Entre as ruas Piauí e a Pará, a dinâmica será a mesma. Acesso exclusivo para quem reside na área, com trânsito em duplo sentido de circulação, mas ingresso na via a partir das proximidades do Colégio Mãe de Deus.

SENTIDO CONTRÁRIO

Para quem vem pela rua Piauí em direção ao bosque, a aproximação deverá ser feita pela rua Prefeito Antônio Fernandes Sobrinho, que margeia a Praça Sete de Setembro. Como perto do edifício São Paulo Towers haverá outro ponto impedido, o fluxo na Rua Piauí funcionará em sentido contrário entre a rua Professor João Cândido e a Avenida São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

- UBSs Parigot de Souza, Ouro Branco e Padovani entram no ‘pacote’ de reformas

RIO DE JANEIRO

Após a conclusão desses trabalhos na São Paulo, será a vez da avenida Rio de Janeiro passar pelas mesmas intervenções. A estimativa é que a construção da faixa elevada para pedestres altere o funcionamento do trânsito a partir do dia 26 de agosto, no trecho entre a Travessa Padre Bernardo Greis e a Rua Pará.

TÉRMINO EM SETEMBRO

As obras no Bosque Central começaram em fevereiro e a estimativa da prefeitura é que sejam concluídas até 21 de setembro. (Com informações do NCom)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1