Centro de Oficinas para Mulheres de Londrina promove curso de tricô
Ação faz parte do projeto Artesanato Solidário: parte da produção de toucas será doada para as mães atendidas na Maternidade Municipal
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 06 de junho de 2022
Ação faz parte do projeto Artesanato Solidário: parte da produção de toucas será doada para as mães atendidas na Maternidade Municipal
Reportagem local
Mais uma etapa do projeto Artesanato Solidário, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina, será realizada nos dias 8 e 15 de junho, às 14h. As inscrições para a confecção de touca de bebê em tricô são gratuitas, abertas a qualquer mulher acima de 18 anos, e as vagas são limitadas. Esta capacitação é para nível intermediário, ou seja, as participantes precisam já saber utilizar a técnica do tricô.
![.](https://www.folhadelondrina.com.br/img/inline/3200000/0x800/Centro-de-Oficinas-para-Mulheres-de-Londrina-promo0320646000202206061823.webp?fallback=https%3A%2F%2Fwww.folhadelondrina.com.br%2Fimg%2Finline%2F3200000%2FCentro-de-Oficinas-para-Mulheres-de-Londrina-promo0320646000202206061823.jpg%3Fxid%3D5777165&xid=5777165)
As aulas serão ministradas no Centro de Oficinas para Mulheres pela artesã voluntária Tânia Regina Cordeiro. O COM oferecerá os materiais necessários, como agulhas e lãs. A iniciativa Artesanato Solidário tem como cerne unir práticas de aprendizado e ajuda ao próximo. As participantes aprendem a confeccionar toucas em tricô e podem doar peças a mulheres atendidas na Maternidade Municipal. “Sou voluntária e participo de ações da SMPM desde 2018, já dei vários cursos de artesanato, e esta é uma atividade especial por sua essência de solidariedade. Também estou produzindo algumas toucas próprias para colaborar e doar às mães que necessitam”, disse Cordeiro.
Segundo a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da secretaria, Lisnéia Rampazzo, este projeto será permanente, mantendo o caráter solidário e buscando variar as formas de capacitação e o público ao qual as produções desenvolvidas em sala serão destinadas. “Esta é a quarta edição, sendo que antes tivemos produção de tapetes em duas oportunidades, uma com doações para mulheres em situação de violência e outra alusiva ao Outubro Rosa, com repasse das produções para mulheres em tratamento de câncer."
LEIA TAMBÉM:
+ Projetos da UEL somam 121 mil atividades em defesa de crianças e mulheres
+ Secretaria da Mulher retoma as oficinas presenciais em Londrina
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, destacou a importância desta ação. "Muitas das mulheres que frequentam as oficinas do COM estão em situação de vulnerabilidade, tendo a chance de aprender ofícios ou aprimorar as técnicas que já sabem, e quem recebe os artesanatos por meio das doações são pessoas que precisam."
SERVIÇO - Mais informações sobre o curso de touca de bebê em tricô pelo WhatsApp 99945-0056
(Com informações do N.Com)
***
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1
![Anúncio assine](/themes/default/assets/img/adAssineDigitalOtimizado.gif)
![banner imoveis](/themes/default/assets/img/banner-imoveis.gif)