Mais uma etapa do projeto Artesanato Solidário, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina, será realizada nos dias 8 e 15 de junho, às 14h. As inscrições para a confecção de touca de bebê em tricô são gratuitas, abertas a qualquer mulher acima de 18 anos, e as vagas são limitadas. Esta capacitação é para nível intermediário, ou seja, as participantes precisam já saber utilizar a técnica do tricô.

.
. | Foto: iStock

As aulas serão ministradas no Centro de Oficinas para Mulheres pela artesã voluntária Tânia Regina Cordeiro. O COM oferecerá os materiais necessários, como agulhas e lãs. A iniciativa Artesanato Solidário tem como cerne unir práticas de aprendizado e ajuda ao próximo. As participantes aprendem a confeccionar toucas em tricô e podem doar peças a mulheres atendidas na Maternidade Municipal. “Sou voluntária e participo de ações da SMPM desde 2018, já dei vários cursos de artesanato, e esta é uma atividade especial por sua essência de solidariedade. Também estou produzindo algumas toucas próprias para colaborar e doar às mães que necessitam”, disse Cordeiro.

Segundo a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da secretaria, Lisnéia Rampazzo, este projeto será permanente, mantendo o caráter solidário e buscando variar as formas de capacitação e o público ao qual as produções desenvolvidas em sala serão destinadas. “Esta é a quarta edição, sendo que antes tivemos produção de tapetes em duas oportunidades, uma com doações para mulheres em situação de violência e outra alusiva ao Outubro Rosa, com repasse das produções para mulheres em tratamento de câncer."

LEIA TAMBÉM:
+ Projetos da UEL somam 121 mil atividades em defesa de crianças e mulheres
+ Secretaria da Mulher retoma as oficinas presenciais em Londrina

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, destacou a importância desta ação. "Muitas das mulheres que frequentam as oficinas do COM estão em situação de vulnerabilidade, tendo a chance de aprender ofícios ou aprimorar as técnicas que já sabem, e quem recebe os artesanatos por meio das doações são pessoas que precisam."

SERVIÇO - Mais informações sobre o curso de touca de bebê em tricô pelo WhatsApp 99945-0056

(Com informações do N.Com)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1