Londrina celebra nesta sexta-feira (24), feriado municipal, o padroeiro da cidade, Sagrado Coração de Jesus. Quatro missas serão celebradas ao longo do dia, às 8h, 10h30, 15h e 18h. A missa do meio da manhã contará com a presença do arcebispo metropolitano, dom Geremias Steinmetz, e os padres e diáconos da arquidiocese, além de seminaristas, religiosas, autoridades políticas e da sociedade civil organizada.

Padre Rafael Solano, responsável pela paróquia Sagrado Coração de Jesus e vigário-geral da Arquidiocese de Londrina, afirmou que a reflexão deste ano tem como base as propostas apresentadas pelo Papa Francisco, que cita comunhão, participação e missão.

Missas nesta sexta-feira serão realizadas às 8h, 10h30, 15h e 18h
Missas nesta sexta-feira serão realizadas às 8h, 10h30, 15h e 18h | Foto: Gustavo Carneiro

"Temos dimensões da festa neste ano ligadas ao Santo Padre. Uma delas é a proposta do Sínodo, que é um tempo de escuta e reflexão sobre o fato da caminharmos juntos, rumo a um verdadeiro tempo de graça para a Igreja. Temos as 12 promessas do Coração de Jesus, reveladas à Santa Margarida, que falam sempre da unidade, ainda mais diante da situação que vive o mundo”, pontuou à FOLHA.

LEIA TAMBÉM:

+ Londrina terá comércio aberto no dia do padroeiro

+ Arquidiocese de Londrina tem primeiro padre nomeado bispo

Durante a tarde o Apostolado da Oração irá participar da Missa, com expectativa da presença de cinco mil integrantes do movimento, de todas as 84 paróquias da arquidiocese. À noite a celebração será voltada aos jovens e adolescentes de Londrina e da região. “Acredito que estamos em um momento histórico de grande revolução interior no coração do ser humano. Ter como padroeiro o Coração de Jesus deve nos unir para encontrarmos espaços de comunhão. É um coração de pai e mãe que se encontra em todos os momentos.”

FEIJOADA

Em razão da continuidade do estado de pandemia da Covid-19, a tradicional quermesse no estacionamento da Catedral dará lugar uma feijoada, que será distribuída por meio de drive-thru, no domingo (26). Cada porção custa R$ 50 e pode ser adquirida na secretaria da paróquia. A Catedral tem incentivado os fiéis a doarem caixas de leite, alimentos, agasalhos e cobertores, que serão entregues para famílias em situação de rua.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.