|
  • Bitcoin 123.254
  • Dólar 5,0950
  • Euro 5,2407
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 06/07/2022, 17:11

Cambé lança edital para empresas interessadas em comprar terrenos

São cinco áreas disponíveis em três parques industriais; prazo de inscrição segue até dia 11

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 06 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cambé  (Região Metropolitana de Londrina) está com o edital aberto para que empresas interessadas em empreender no município consigam receber um incentivo para a aquisição de terrenos na cidade.  São cinco terrenos disponíveis em três dos parques industriais da cidade, que vão de 312 m² a até 12.715 m².  O prazo de inscrição termina na segunda-feira (11).

Imagem ilustrativa da imagem Cambé lança edital para empresas interessadas em comprar terrenos Imagem ilustrativa da imagem Cambé lança edital para empresas interessadas em comprar terrenos
|  Foto: Divulgação - Prefeitura de Cambé
 

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Cambé, Lourdes Maçolla, explica que esse edital é de concorrência pública para a alienação de terrenos, ou seja, uma forma de compra e venda em que o município custeia parte do valor do terreno e a parte restante fica por conta da empresa. “É uma forma de atrair empresas para o município, de auxiliar, de fomentar a economia local e de gerar mais empregos na cidade”, explica.

Segundo ela, o benefício que o município fornece pode chegar a 50% do valor do imóvel, dependendo do quanto a empresa puder oferecer. O valor pode ser parcelado em até 12 vezes.

Maçolla destaca que as empresas que ganharem esse edital vão ter algumas obrigações com o município, como a criação de empregos, a construção de edificações e a geração de impostos, como o ISS ou ICMS. “Nós não definimos número máximo ou mínimo de vagas de emprego, por exemplo, pois isso varia muito conforme o segmento e a estrutura da empresa”, destaca. E, após cumpridas essas exigências, a empresa recebe a escritura definitiva do terreno, de acordo com a legislação municipal.

LEIA TAMBÉM:

+ Viela no Shangri-Lá é colocada à venda com lance mínimo de R$ 127 mil

+ Pista principal do viaduto da Bratislava é liberada para tráfego

ORIENTAÇÕES

Para as empresas que se interessarem em expandir ou começar os negócios no município, o primeiro passo é procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para tirar todas as dúvidas e para entender como deve ser feito o projeto/plano de negócio. 

Segundo Lourdes Maçolla, esse plano de negócio é uma apresentação da empresa para o município, destacando a previsão de vagas de emprego, o faturamento, o tamanho da construção e demais detalhes do segmento industrial. “Após a conclusão do projeto, ele deve ser protocolado na Prefeitura de Cambé até o dia 11 de julho e, depois, vai ser analisado pela Comissão Municipal de Desenvolvimento Econômico, que engloba representantes de várias secretarias e departamentos do município”, detalha.

O resultado final sairá no dia 25 de julho, às 14h, contemplando as empresas ganhadoras. 

O edital completo pode ser consultado através do link: https://transparencia.cambe.pr.gov.br:8443/portal/administrativa/aviso_edital_licitacao.xhtml#gsc.tab=0 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fica na Rua França, 84, e funciona das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone para contato é o (43) 3174-2660. (Com informações da Prefeitura de Cambé)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1