O trânsito para veículos leves em meia pista da avenida São Paulo, no entorno do Bosque Marechal Cândido Rondon, na região central de Londrina foi liberado na manhã desta segunda-feira (23). A interdição de metade da via acontece no trecho entre as rua Piauí e Pará. Para os motoristas que trafegam na São Paulo, vindo da Catedral Metropolitana de Londrina em direção à rua Pará, a pista está liberada do lado direito. Já a rua Prefeito Antônio Fernandes Sobrinho, que passa na Praça Sete de Setembro, está liberada.

Imagem ilustrativa da imagem Avenida São Paulo é liberada para passagem de veículos leves
| Foto: Vivian Honorato - N.Com

A interdição de metade da pista da São Paulo (lado esquerdo da avenida para quem desce) continuará até a conclusão das obras de construção das calçadas, que serão de concreto. Somente nessa grande faixa elevada na via são utilizados 56 metros cúbicos de concreto. Como este material tem um tempo correto para a cura, em toda extensão da via, os ônibus e caminhões continuam proibidos de trafegarem por, pelo menos, 15 dias.

“Nas calçadas do entorno, na avenida São Paulo, não haverá mais diferença de nível com o asfalto da rua. Nesse momento, a construtora está fazendo a calçada do lado esquerdo, por isso será necessária a interdição de meia pista”, explicou o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada. Concomitantemente, a prefeitura continua executando a concretagem da parte central do Bosque, que se tornará um grande "Calçadão" no coração de Londrina.

LEIA TAMBÉM:

- Falta um mês para a conclusão das obras no Bosque Central

- Novos semáforos entram em funcionamento em Londrina

RIO DE JANEIRO

O mesmo serviço -que está sendo executado na avenida São Paulo- será feito na avenida Rio de Janeiro nesta semana. Por isso, a partir de quinta-feira (26), o trânsito de veículos leves e pesados será impedido na Rio de Janeiro, no trecho que vai da Travessa Padre Bernardo Greis à rua Pará. Ele permanecerá impedido até domingo (29), devendo reabrir na segunda-feira seguinte (30). Para ajudar os motoristas, os agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização estarão no local. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1