RETA FINAL -

Falta um mês para a conclusão das obras no Bosque Central

Empresa responsável pela revitalização já teve dois aditivos de prazo desde o início da revitalização

Micaela Orikasa - Grupo Folha
Micaela Orikasa - Grupo Folha

 

Falta um mês para a conclusão das obras no Bosque Central
Divulgação/N.Com
 



Um grande expectativa entre os londrinenses no que diz respeito às obras públicas é a a revitalização do Bosque Central Marechal Cândido Rondon, na região central. Os serviços estão caminhando para a reta final, com a construção de faixas elevadas no cruzamento da Rua Piauí com a avenida São Paulo e na sequência, na avenida Rio de Janeiro.  

 


Por conta dessas intervenções, o trânsito em alguns trechos está interditado. Paralelamente às faixas elevadas, a construtora responsável pelos serviços deu início nesta quinta-feira (19) à concretagem na passagem principal para pedestres, pela área central do bosque, que continua interditada. Por esse motivo, seguem fechadas as entradas existentes nas avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, a partir da rua Piauí, com previsão de reabertura para meados de setembro. 

 

Falta um mês para a conclusão das obras no Bosque Central
Vivian Honorato/Arquivo N.Com
 




O chão interno da parte central do bosque já estava sendo preparado com a aplicação de telas e a demarcação do piso, que agora receberá o concreto. Também estão sendo executadas a construção dos palcos e arquibancadas, nova quadra esportiva e academia ao ar livre, instalação de lixeiras e por último, deverão ser instalados os mobiliários, execução de pintura e iluminação externa. 



Durante a vistoria da obra na manhã desta quinta (19), o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, confirmou a previsão de entrega para o dia 21 de setembro. “O cronograma foi reorganizado perante as dificuldades que surgiram, mas a expectativa é de entrega no prazo”, disse. As justificativas para os aditivos de prazo são a readequação do projeto inicial e o período de chuvas no primeiro semestre. 



As obras de revitalização estão sendo executadas pela San Pio Construtora, que já teve dois aditivos de prazo para entrega do projeto. A reforma começou em fevereiro de 2021. (Com informações do N.Com)  



Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1. 


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo