A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento abriu um chamamento para os interessados em participar da Feira do Produtor de Londrina, que é realizado aos domingos em dois locais: na Rua Benjamin Constant (entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, área central) e na Avenida Saul Elkind (entre as ruas Caboclinho e Joaquina Oliveira Perfeito, na zona norte). O edital nº 1/2022 está publicado no Jornal Oficial do Município nº 4.660, de segunda-feira (20).

Imagem ilustrativa da imagem Agricultura abre chamamento para Feira do Produtor de Londrina
| Foto: Vivian Honorato/Arquivo/N.com

São 11 vagas paras duas feiras. Na Saul Elkind há duas vagas para comercialização de produtos alimentícios in natura destinados ao consumo; uma vaga para produtores de conservas, compotas e doces em geral e de produção própria; uma vaga para embutidos e frios, de produção própria; e uma vaga para a comercialização de produtos alimentícios derivados do milho.

Já para a feira da Rua Benjamin Constant estão abertas seis vagas: duas para produtos alimentícios in natura destinados ao consumo, de produção própria; uma para o comércio de pastelaria, frituras em geral, água e refrigerantes; uma para produtos alimentícios derivados do milho; uma para conservas, compotas e doces em geral, de produção própria; e uma vaga para polpas de frutas e sucos.

LEIA TAMBÉM:

+ Celebração do padroeiro de Londrina terá quatro missas na Catedral

+ Melhorias no Parque Arthur Thomas têm cronograma a curto e longo prazos

As inscrições podem ser realizadas de 11 a 15 de julho, na secretaria de Agricultura (rua da Natureza, 155, Parque Arthur Thomas), das 12h às 17h.

A seleção dos inscritos se dará por sorteio, previsto para acontecer no dia 22 de julho. Já o resultado do chamamento público será divulgado através de um edital, no dia 25 de julho, no site da Prefeitura Municipal de Londrina .

Segundo dados da secretaria, são cerca de 60 produtores cadastrados. “Todos os domingos bem cedo, a partir das 6h, muitas pessoas vão às feiras a procura de produtos in natura e de boa qualidade, com preços acessíveis. Por isso, nós acreditamos que a Feira do Produtor é uma excelente opção para os consumidores e para os produtores, porque é um local organizado, onde a população pode interagir diretamente com quem produz o alimento e estes também geram renda para seus negócios”, disse o secretário da pasta, Regis Choucino.

MAIS INFORMAÇÕES

Quem tiver alguma dúvida sobre a seleção ou sobre a Feira do Produtor pode telefonar para (43) 3372-4789, de segunda a sexta-feira, ou enviar um e-mail para [email protected]. Também é possível obter mais informações no site da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (https://portal.londrina.pr.gov.br/secretarias/agricultura-e-abastecimento). (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1