Imagem ilustrativa da imagem Abertas inscrições para concessão de bolsas na UEL
| Foto: Roberto Custódio - 11/03/2021

As inscrições para estudantes cotistas provenientes de escolas públicas interessados em participar do Pibis (Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária) 2021, que prevê a concessão de bolsas permanência no valor de R$ 400, pelo período de um ano, na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Os interessados têm até 30 de abril para fazer a inscrição, preenchendo formulário eletrônico.

O edital tem o objetivo de incentivar estudantes cotistas oriundos de escolas públicas a participarem de projetos e programas acadêmicos, incluindo atividades científicas, tecnológicas e de inovação. Os interessados participarão da seleção socioeconômica, a ser realizada pela Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade). Devido à pandemia do novo coronavírus, todo o processo será feito considerando a documentação do candidato, sem a realização de entrevistas.

A equipe do Sebec divulgará a primeira lista dos classificados no dia 18 de maio, a partir das 17h, no endereço do Programa. A listagem final, com candidatos deferidos ou não, será divulgada no dia 24 de maio, a partir das 17h, no mesmo endereço. Em uma segunda etapa, os classificados deverão participar de projetos ou programas cadastrados junto às Pró-reitorias acadêmicas – Pró-reitoria de Graduação, Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade ou Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

Segundo a diretora de Apoio à Ação Pedagógica da Prograd, Ana Márcia Tucci de Carvalho, a realização das etapas de classificação acadêmica dos candidatos está condicionada à divulgação do edital Pibis pela Fundação Araucária. Ela explica que a etapa de seleção socioeconômica é bastante detalhada, o que exige tempo para que a equipe do Sebec possa analisar toda a documentação e realizar a classificação, de acordo com critérios sociais.

Leia também:

Morangos de Londrina - Pesquisadores da UEL desenvolvem cultivares de morango com brasileiras

UEL pede doações para ajudar famílias da zona norte de Londrina

De acordo com a diretora, a expectativa é de que a UEL possa repetir a média de contemplados registrada nos últimos três anos. Em 2018 e 2019 foram concedidas 131 bolsas de inclusão. No ano passado foram outras 122. Ainda segundo ela, o Edital é importante porque foca a permanência do estudante cotista na sua graduação, ao mesmo tempo em que incentiva a formação de recursos humanos a partir da participação em projetos de pesquisa em ensino, extensão universitária e pesquisa, direcionados a temas de interesse social. (Com informações da Agência UEL)

SERVIÇO - Informações sobre o processo de seleção no Edital

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1