Um sonho de menina, mas que por muitos anos foi ficando para trás. Se um dia Rosângela Rodrigues Farias de Moraes, 36, fantasiou o começo de uma nova vida, com certeza em algum momento ela estava vestida de noiva. E esse dia está perto de acontecer.

Ela se casará no civil no dia 10 de setembro e decidiu correr atrás do antigo sonho de se casar com um vestido de noiva, além de todo o preparo do cabelo, maquiagem e unhas. “Chamam de 'um dia de noiva'. Meu desejo é casar com tudo que se tem direito. Como em um conto de fadas mesmo”, diz.

Rosângela conheceu o noivo Alessandro Aparecido Rosa, 42, quando moravam em São Pedro, no interior de São Paulo. Eles começaram a namorar em 2006, mas Rosa acabou se envolvendo com o crime e ficou preso por alguns anos. Mesmo com os obstáculos, construíram uma família e agora decidiram oficializar a união, até mesmo pela superação de Rosa.

Imagem ilustrativa da imagem À espera de um vestido de noiva
| Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

“Ou ele escolhia a vida que estava levando ou escolhia a família. Faz cinco anos que ele mudou, se afastando de tudo o que nos fazia mal. Entramos para a Igreja e ele conseguiu um bom emprego com carteira assinada. Além do amor e das nossas superações, a gente quer seguir na Igreja, participar das atividades e o casamento vem fortalecer tudo isso”, comenta a noiva.

LEIA TAMBÉM:

= Casal de idosos de Arapongas realiza sonho de entrar em um avião

= Emoção em branco e preto

A família vive no assentamento do Aparecidinha, na zona norte de Londrina, com pouco mais que um salário mínimo por mês. A vida simples, segundo Rosângela, “não traz o desejo por nada de luxo. A gente pensa mesmo em reunir alguns amigos no quintal de casa, depois do cartório, para um almoço com arroz, maionese, uma farofa e cada um traz um pouco de carne para o churrasco”, afirma.

'VIREI UMA PÁGINA DA MINHA VIDA'

Rosa diz que oficializar o casamento com Rosângela também é um sonho a ser realizado na presença dos três filhos: Lucas, 11, Adrielly, 6, e Arielly, de um ano e dois meses . “Vivemos na comunidade onde a vida é mais difícil. Nosso desejo era casar anos atrás, mas as circunstâncias tornaram tudo ainda mais desafiador, mas eu virei uma página na minha vida e entendemos que esse é o momento de buscarmos esse sonho antigo. Eu vejo o quanto ela tem a expectativa de casar com um belo vestido, de se sentir uma noiva de verdade. Ela fala nisso todos os dias”, comenta.

Imagem ilustrativa da imagem À espera de um vestido de noiva
| Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha

A reportagem conheceu um pouco da história dos noivos através de um contato do projeto Amigas do São Jorge, que há quatro anos une a força de dez mulheres voluntárias para ajudar a comunidade. “Há uma semana, a Rosângela nos procurou pedindo ajudar para conseguir um vestido de noiva. Foi no mesmo dia em que ela foi marcar o casamento no cartório”, conta Adriana Marcolino Cordeiro Camilo, mais conhecida como “Tia Adriana”.

Imagem ilustrativa da imagem À espera de um vestido de noiva
| Foto: divulgação

Para a fundadora do Coletivo Conexões, Luana Gomes, que também está se mobilizando para ajudar o casal, “essa empreitada é diferente de todas as ações e campanhas que o coletivo executou até agora. A gente sempre trabalha no limite da dignidade das pessoas, mas essa história se trata de sonhos. Quanto de nós, mulheres, temos os sonhos negados uma vida inteira? Ver que depois de 16 anos de união, eles decidiram ir em busca desse desejo, mexeu comigo”, afirma. Com o esforço coletivo, Rosângela já conseguiu a doação do bolo e dos doces.

SERVIÇO: Quem quiser colaborar com o casamento e o vestido de noiva de Rosângela, pode entrar em contato pelo telefone: (43) 9 8486-7170. Quem puder ajudar financeiramente, o projeto Amigas do São Jorge tem o Pix 43 996853023 (Adriana).

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1