Nesta semana, o treinador Tite divulgou a lista dos jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar entre novembro e dezembro. A seleção brasileira estreia na competição no próximo dia 24, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia, o que pode ser o ponta pé inicial para ajudar a unir o povo brasileiro.

Na eleição presidencial mais polarizada da história, que dividiu o país meio a meio, provocando brigas e xingamentos até entre familiares e amigos, os ânimos ainda estão exaltados mesmo após o fim do resultado eleitoral.

Pela primeira vez em 24 anos, seleção não terá paranaenses na Copa

Enquanto um lado comemora o resultado das urnas, o outro lado contesta e faz manifestações por várias partes do Brasil. Mas a convocação da seleção brasileira já mudou um pouco do noticiário e ganhou espaço nas manchetes por causa de Daniel Alves, que aos 39 anos vai disputar sua terceira Copa do Mundo.

A convocação de Daniel Alves foi muito criticada nas redes sociais pelo seu atual momento, tendo em vista que foi dispensado do Barcelona e, após ser contratado pelo Pumas, do México, não colecionou boas atuações.

Ex-jogador do clube, Fabinho Cunha é o novo coordenador da base do LEC

Que a lista final para a Copa do Mundo seja o começo para o brasileiro mudar o disco e ajude a unir o povo. A camisa da seleção brasileira é de todos nós, não deve ser politizada. Somos um só povo. Brigas, discussões e divisão não nos levam a nada.

O futebol é muitas vezes a alegria das pessoas, o que faz o seu dia melhor, que traz um sorriso em nosso rosto após um dia cansativo e difícil. Futebol não é pão e circo, futebol tem a magia de tirar um choro das pessoas, seja de alegria ou de tristeza. O futebol tem uma enorme capacidade de juntar as pessoas independente de cor, religião ou classe social.

Que essa Copa do Mundo consiga a magia de voltar a juntar a nação brasileira. Nós merecemos um momento de alegria depois de tantas brigas por causa de política.

Que comecem os jogos e o Brasil traga o hexa para a casa. Vai, Brasil!

Matheus Henrique Vieira Ramos, jornalista, Londrina

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]

mockup