Ex-jogador do Londrina, Fabio da Cunha é o novo coordenador técnico das categorias de base do clube. O nome do profissional foi oficializado na terça-feira (8) e vai substituir Francisco Alencar, desligado da função no mês passado.

Fabio da Cunha quer intensificar a busca por jogadores da região para integrarem a base do Londrina
Fabio da Cunha quer intensificar a busca por jogadores da região para integrarem a base do Londrina | Foto: Assessoria de Imprensa/LEC

Fabinho, como é conhecido, iniciou a trajetória como técnico e coordenador em 2002, após encerrar a carreira de jogador. Trabalhou na Portuguesa Londrina, Laranja Mecânica, Chapecoense, Azuriz e duas vezes no Avaí, seu último clube. Na equipe catarinense dirigiu o time sub-20 nas últimas duas temporadas.

O novo coordenador chega com a missão de reformular sobretudo a equipe sub-20, já que muitos atletas vão integrar o elenco profissional no Paranaense do ano que vem. Fabinho quer aumentar a captação de jogadores na região Norte do Paraná e fazer um time basicamente caseiro.

"Uma das coisas que conversamos é que é necessário abranger toda a região. Londrina sempre formou grandes atletas e um dos nossos objetivos é trazer a região toda para dentro do Londrina. Temos que tentar captar os melhores jogadores daqui", frisou em entrevista à rádio Paiquerê 91,7. "Queremos dar continuidade ao trabalho de captação que vinha sendo feito e trazer mais pessoas para dentro do clube. Temos projetos bons na região e atletas com qualidade. Queremos montar um time com 100% dos atletas daqui".

O Londrina ainda não definiu o nome do treinador da equipe sub-20, já que Edinho pode comandar o time principal no Paranaense de 2023. Uma das possibilidades é que o ex-zagueiro Márcio Santos, do time sub-17, seja promovido para o sub-20 na próxima temporada.

Fabio da Cunha comemorou o convite do Londrina e o fato de poder voltar para casa depois de 15 anos. "Saí de Londrina em 2007 e já vinha há algum tempo querendo voltar e trabalhar no Londrina. Quando recebi o convite não pensei duas vezes e estou muito animado com esta oportunidade oferecida pelo clube", comentou. A base do Londrina tem na gestão Felipe Luz Malucelli, filho de Sérgio Malucelli, e Jorge Marcelino como diretor.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link