De olho em 2023, LEC terá garotos na despedida da Série B
Clube quer usar jogo contra o Sampaio Corrêa para dar experiência aos jovens atletas que estarão no elenco para a disputa do Paranaense
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de novembro de 2022
Clube quer usar jogo contra o Sampaio Corrêa para dar experiência aos jovens atletas que estarão no elenco para a disputa do Paranaense
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Na semana de despedida da Série B, o Londrina já começa a planejar 2023 com uma reformulação no elenco. A saída de vários jogadores que foram titulares ao longo do Brasileiro abre espaço para o aproveitamento de alguns pratas da casa na partida de sábado (5) contra o Sampaio Corrêa.
O planejamento alviceleste prevê a utilização de vários jovens atletas no Campeonato Paranaense do ano que vem, até em razão do baixo orçamento. A própria efetivação do técnico Edinho na equipe principal na próxima temporada confirma esta intenção do clube. Como a partida no Maranhão não vai modificar muito a posição final na classificação da Série B, alguns garotos estarão em campo em São Luís. O LEC é o oitavo colocado, com 53 pontos, e pode terminar, na melhor hipótese, em sétimo, ou na pior, em nono lugar.
Leia mais sobre o LEC
LEC inicia desmanche e auxiliar diz que sensação é de dever cumprido
A ideia do clube é levar entre seis e oito jogadores do time sub-20 para esta última partida. O zagueiro Gabriel e o atacante Danilo Peu devem ser titulares. Gabriel estreou no time principal na rodada passada contra o Ituano e foi elogiado pelo auxiliar Cyro Leães, que dirige a equipe nesta reta final da competição.
"Todas as vezes que participou dos trabalhos, Gabriel foi muito regular. Quando tivemos o problema com o Saimon e o Denílson, ele foi a nossa primeira opção. Fez um jogo muito bom, tecnicamente acertou mais que errou e taticamente se adaptou bem ao jogo. Mostrou personalidade e o Londrina ganha um atleta promissor para o futuro", frisou. Já Danilo Peu atuou em várias partidas desta Série B e marcou um gol, no empate com o Tombense.
Pensando no Estadual de 2023, o LEC deve promover pelo menos 15 jogadores do time sub-20 para o elenco principal. Nomes como os goleiros Neneca e Jorge, os laterais Daniel e Breno, os volantes Juninho e Toni, os meias Kássio e Victor Hugo e os atacantes Cirilo e Matheus Goiás serão alguns dos utilizados.
Saídas
O Londrina já oficializou a saída de sete jogadores que estavam na disputa da Série B. Os laterais Alan Ruchel, Jeferson e Eltinho, o volante Mandaca e os atacantes Leandrinho, Gabriel Santos e Douglas Coutinho, artilheiro alviceleste no Brasileiro, com sete gols, não treinam mais no LEC
Diante da perda de alguns titulares, Cyro Leães pode mandar a campo uma formação com Matheus Albino; Samuel Santos, Vilar, Gabriel e Felipe Vieira; João Paulo, Pedro Cacho e Gegê; Caprini, Matheus Lucas e Danilo Peu.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a sção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link