Curitiba - O infectologista pediátrico do Hospital Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Júnior, participa de uma live para o público esclarecer as principais dúvidas sobre como proteger as crianças e adolescentes na pandemia do coronavírus. O alerta faz-se necessário especialmente neste momento em que a instituição, localizada em Curitiba, constatou uma alta nos casos entre crianças e adolescentes.

Imagem ilustrativa da imagem Live nesta terça: como proteger  crianças do coronavírus?
| Foto: iStock

Só nos cinco primeiros meses de 2021 foram 599 casos, com 105 internações e seis óbitos. Comparado ao ano de 2020, de março a dezembro, o Hospital registrou 331 diagnósticos positivos, com 84 internações e cinco mortes. “Até atingirmos um nível adequado de pessoas vacinadas, é muito importante que cada pessoa aja com responsabilidade, praticando o autocuidado, além de estender as medidas de proteção aos meninos e meninas sob sua responsabilidade”, enfatiza o infectologista.

LEIA TAMBÉM:

- Especialistas 'comemoram' autorização da vacina contra Covid para adolescentes

Voltada ao público em geral, a iniciativa visa trazer informação de qualidade e reforçar a importância de as famílias redobrarem os cuidados com seus filhos e também à sociedade sobre a gravidade do cenário atual. A transmissão ao vivo será realizada nesta terça-feira, dia 15, a partir das 13h30, em perfil institucional no Facebook (@hospitalpp) e YouTube(@complexopequenoprincipe). As perguntas podem ser enviadas anteriormente via redes sociais do Hospital. (Com informações do Pequeno Príncipe)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1