Netanya - Israel iniciou, neste domingo (22), uma campanha de testes sorológicos em crianças de 3 a 12 anos para analisar os anticorpos desenvolvidos pelos menores não vacinados contra o coronavírus devido à volta às aulas. Apesar do aumento do número de casos pela variante delta, o governo israelense quer evitar adiar o início do novo ano escolar, previsto para 1º de setembro.

Imagem ilustrativa da imagem Israel realiza campanha de teste de Covid em crianças de 3 a 12 anos
| Foto: Jack Guez / AFP

Segundo o ministério da Educação, esses testes permitirão analisar os anticorpos desenvolvidos por essas crianças, caso já tenham se contagiado.

Aqueles que tiverem anticorpos suficientes não serão obrigados a se isolar, caso tenham estado em contato com uma pessoa infectada, limitando os problemas na escola.

LEIA TAMBÉM:

- Como a pandemia afeta o desenvolvimento da criança

- Estudos indicam que é seguro imunizar adolescentes, mas faltam vacinas

Israel, que vacina os maiores de 12 anos, registrou mais de 970.000 casos de Covid-19 desde o início da pandemia e mais de 6.700 mortes, com 58% da população vacinada com duas doses contra a Covid.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1