|
  • Bitcoin 103.309
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Política

m de leitura Atualizado em 15/05/2022, 07:55

UEL e Justiça Eleitoral realizam campanha Mesário Voluntário

São oferecidas horas extracurriculares aos estudantes do ensino superior para trabalhar nas eleições

PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de maio de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) e a UEL (Universidade Estadual do Paraná)  promovem a o programa Mesário Voluntário nas Eleições 2022. Com o lema “Unir para inovar, reinventar e formar”, o projeto convida estudantes do ensino superior a participarem do pleito. 

Aos alunos que se voluntariarem para trabalhar no primeiro ou nos dois turnos das eleições, serão oferecidas 30 a 60 horas extracurriculares, respectivamente. A participação dos estudantes será precedida de treinamento presencial e/ou virtual fornecido pela Justiça Eleitoral. Ficar na seção eleitoral durante toda a votação, receber o eleitor e colher assinaturas no caderno de votação. estão entre as funções do mesário. 

LEIA TAMBÉM:
+ Teste com hacker não encontra vulnerabilidade no sistema eleitoral, diz TSE

+ Mesmo com política em descrédito, jovens procuram mais título de eleitor 

As inscrições para mesário voluntário estão abertas e podem ser feitas através de um formulário, disponível no Canal do Mesário, no site do TRE-PR. Mais informações podem ser obtidas por meio das redes sociais da Justiça Eleitoral do Paraná, pelo @treparana. (Com informações da Agência UEL)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1