O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) e a UEL (Universidade Estadual do Paraná) promovem a o programa Mesário Voluntário nas Eleições 2022. Com o lema “Unir para inovar, reinventar e formar”, o projeto convida estudantes do ensino superior a participarem do pleito.

Aos alunos que se voluntariarem para trabalhar no primeiro ou nos dois turnos das eleições, serão oferecidas 30 a 60 horas extracurriculares, respectivamente. A participação dos estudantes será precedida de treinamento presencial e/ou virtual fornecido pela Justiça Eleitoral. Ficar na seção eleitoral durante toda a votação, receber o eleitor e colher assinaturas no caderno de votação. estão entre as funções do mesário.

LEIA TAMBÉM:
+ Teste com hacker não encontra vulnerabilidade no sistema eleitoral, diz TSE

+ Mesmo com política em descrédito, jovens procuram mais título de eleitor

As inscrições para mesário voluntário estão abertas e podem ser feitas através de um formulário, disponível no Canal do Mesário, no site do TRE-PR. Mais informações podem ser obtidas por meio das redes sociais da Justiça Eleitoral do Paraná, pelo @treparana. (Com informações da Agência UEL)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1