Imagem ilustrativa da imagem Tercilio Turini entra no PSD a convite do governador
| Foto: Divulgação PSD paraná

O deputado estadual Tercilio Turini filiou-se nesta quarta-feira (30) ao PSD a convite do governador Ratinho Junior e do chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, em evento realizado na sede estadual do partido em Curitiba. Turini deixa o Cidadania (ex-PPS) depois de 15 anos como uma das principais lideranças da legenda e segue o caminho de diversos deputados da bancada da situação que recentemente migraram para o partido do governador do olho numa possível reeleição em outubro.

Turini, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, acompanha o movimento do deputado estadual Tiago Amaral, que na semana passada deixou o PSB para integrar o PSD. O deputado Cobra Repórter (PSD), eleito pela região de Rolândia, já estava no partido do governador. Ainda entraram para a sigla de Ratinho Junior o presidente da Assembleia Legislativa, ex-tucano Ademar Traiano, e toda a bancada do PSB na Casa, composta por Alexandre Curi, Artagão Junior, Jonas Guimarães, Luiz Cláudio Romanelli, além de Amaral. O deputado Paulo Litro, que deixou o PSDB, e Gugu Bueno, ex-PL, completam a lista. O partido saltou de quatro eleitos em 2018 para 13 deputados agora no final da janela partidária, compondo a maior bancada na AL.

Leia mais: Com novas filiações, bancada do PSD na AL chega a 12 deputados

Turini afirmou que o caminho é natural, já que ele fez parte da base do governo na Assembleia e esteve ao lado de Ratinho Junior em Londrina e região na eleição para governador em 2018. "O trabalho em conjunto certamente vai garantir mais avanços ao Paraná e sua gente, especialmente na cidade de Londrina. A parceria já abriu caminho para obras de grande relevância, como a duplicação completa da PR- 445, viaduto da PUC, Cidade Industrial, ampliação de leitos no Hospital Universitário, escola profissionalizante na Zona Norte e tantos outros investimentos em saúde, educação, infraestrutura e outras áreas", ressaltou o deputado.

Turini agradeceu à convivência com o deputado federal Rubens Bueno, que é presidente estadual do Cidadania. "Foi um período muito produtivo de militância. Saio pelo novo momento na política partidária, mas continuo com foco total de atuar pelos interesses da população", disse o deputado estadual. O Cidadania formou federação com o PSDB e tem no Paraná como pré-candidato a governador o ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho (PSDB).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.