Com o clima de polarização em torno do segundo turno das eleições, quando milhares de londrinenses irão às urnas votar para a escolha do presidente da República, a Polícia Militar diz que está preparada para garantir comemorações seguras neste domingo (30).

O major Élio Boing, subcomandante do 5º BPM de Londrina, disse nesta quarta-feira (26) que a Polícia Militar sempre se prepara para o pior cenário possível. “O problema maior que a gente pode ter é com o resultado da eleição. Esperamos ter um domingo bem tranquilo e todo nosso efetivo estará nas ruas, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno, mas com atenção especial no resultado das urnas. Teremos um candidato que será eleito presidente da República e eventuais inconformismos podem tomar as ruas da cidade”, afirmou.

Haverá policiamento em cada local de votação e, durante a apuração, todas as equipes irão para as ruas, principalmente nos tradicionais locais de aglomeração. “Contaremos também com as equipes do Choque. Teremos um policiamento ostensivo em espaços onde possivelmente as pessoas irão comemorar. Nossa equipe de inteligência já identificou esses locais”, disse o major Boing, acrescentando que Londrina, tradicionalmente, é uma cidade pacífica e tranquila. “Esperamos que esse processo eleitoral polarizado não reflita em violência e não exija a intervenção da Polícia Militar. Esperamos não precisar usar a força neste domingo”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM:

= Transporte coletivo em Londrina será de graça no domingo de eleição

= Justiça Eleitoral em Londrina projeta votação sem filas no domingo

BLOQUEIO NO TRÂNSITO

O major Celso Ramos, diretor de Trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), informou que a Companhia fará a mesma intervenção no trânsito neste segundo turno das eleições. O trabalho terá início no sábado (29), dia anterior ao pleito, com o bloqueio da rua Governador Parigot de Souza, na região do Centro Cívico.

A via estará fechada das 5h30 às 9h30, entre a avenida Duque de Caxias e o prédio da Justiça Eleitoral de Londrina, para a saída das urnas eletrônicas até os locais de votação. Já no domingo (2), o bloqueio começará às 6h e se estenderá até o término da apuração. Somente moradores e trabalhadores poderão acessar o perímetro impedido, mediante autorização dos agentes de trânsito de plantão na área.

¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.