Gerson Guariente será coordenador da equipe de transição de Tiago
O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (4). Prefeito eleito divulgará restante do grupo em coletiva nesta quarta-feira
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de novembro de 2024
O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (4). Prefeito eleito divulgará restante do grupo em coletiva nesta quarta-feira
Douglas Kuspiosz - Reportagem Local
O engenheiro civil Gerson Guariente Junior será o coordenador da equipe de transição de governo em Londrina. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4) pelo prefeito eleito Tiago Amaral (PSD), a primeira movimentação após a reunião que ele teve com o prefeito Marcelo Belinati (PP) na semana passada.
Guariente é formado pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), vice-presidente do Sinduscon Paraná Norte (Sindicato da Indústria da Construção Civil) e diretor de Relações Institucionais da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), onde também integra o Núcleo Novo Centro, que trabalha na revitalização do Centro da cidade.
À FOLHA, ele afirma que a intenção é “fazer uma avaliação boa” da situação atual da Prefeitura de Londrina e das informações disponíveis, e entender como isso será encaixado no plano de governo do prefeito eleito. “Isso com a intenção de dar uma boa velocidade nos trabalhos a partir de 1° de janeiro”, destaca Guariente.
Em nota à imprensa, Tiago ressalta que o coordenador é um representante da sociedade civil organizada e tem perfil “técnico e proativo”.
“Sempre esteve à frente de grandes discussões da nossa cidade. É um profundo conhecedor de Londrina, um profissional técnico, proativo e muito competente, que representa o perfil que queremos para a nova gestão”, afirma. "Ele foi o responsável por fazer avançar algumas pautas que são esperadas há muito tempo por parte da sociedade, e é uma pessoa que tenho uma afinidade muito grande."
Guariente faz parte do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial e da Comissão de Infraestrutura do Norte do Paraná, criada por Tiago Amaral em 2017 para destravar obras importantes em Londrina e região, como a duplicação da PR-445 e o Viaduto da PUC.
Questionado se já teve alguma conversa com a atual gestão, o coordenador diz que isso ainda não ocorreu. “Estamos aguardando o decreto municipal de oficialização.”
Os outros nomes que vão compor a equipe de transição serão anunciados pelo prefeito eleito na próxima quarta-feira (6), às 14h, em entrevista coletiva para a imprensa. A tendência é os outros integrantes também mantenham um perfil técnico, como já vem sinalizando o prefeito eleito.
Segundo Guariente, após o anúncio será possível dar mais detalhes de como será a transição.
TRIPÉ PRIORITÁRIO
O processo de transição de governo deverá ser focado em três pautas prioritárias para a gestão do prefeito eleito: a saúde pública, viabilizando cirurgias eletivas e melhorando Atenção Primária; o atendimento à população em situação de rua e a revitalização do centro histórico da cidade; e a reorganização da administração pública, dando mais agilidade para os processos internos. Essas foram as prioridades elencadas por Tiago Amaral após a sua vitória no segundo turno da eleição municipal.