|
  • Bitcoin 241.272
  • Dólar 5,5349
  • Euro 6,3186
Londrina

Política 5m de leitura Atualizado em 09/11/2021, 15:08

Deltan Dallagnol vem a Londrina para se apresentar como pré-candidato, diz Podemos

Ex-procurador pediu demissão do Ministério Público Federal e está próximo de confirmar entrada no mundo político

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 08 de novembro de 2021

Rafael Machado - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O ex-procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, desembarca em Londrina na próxima sexta-feira (12) para participar do encontro estadual de pré-candidatos do Podemos, partido ao qual deve se filiar. É o que garante o presidente do diretório municipal da legenda, o advogado André Trindade. A reunião já tem a confirmação da presença da presidente nacional, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP). 

Imagem ilustrativa da imagem Deltan Dallagnol vem a Londrina para se apresentar como pré-candidato, diz Podemos
|  Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP
 

"O Deltan já consta na lista dos que tentarão pelo Podemos uma vaga na Câmara dos Deputados, cargo que ele deve disputar. Ele é uma referência no combate à corrupção. Acrescenta bastante aos objetivos do partido", diz Trindade. O evento em Londrina deve ser uma das primeiras aparições públicas de Dallagnol já como integrante do universo político. 

LEIA MAIS

Possível candidato, Moro receberá convite para vir a Londrina até o final do ano

Ao anunciar a saída do Ministério Público Federal na semana passada, Dallagnol não esclareceu quais seriam seus próximos passos, mas indicou o caminho que pode trilhar. "Eu tenho várias ideias de como posso contribuir e serei capaz de avaliar, refletir e orar melhor depois que sair do MPF", comentou em vídeo divulgado em suas redes sociais oficiais. 

A portaria de exoneração foi publicada na edição da última sexta-feira (5) do Diário Oficial da União.

Moro

Trindade não confirmou se Sergio Moro virá a Londrina na próxima sexta. "Já fizemos o convite, mas a agenda dele vai bem apertada daqui pra frente", observa. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá se filiar ao Podemos nesta quarta-feira (10) em Brasília.  

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM