|
  • Bitcoin 102.580
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Política

m de leitura Atualizado em 25/01/2022, 18:12

De olho na reeleição, Alvaro Dias assume Podemos no Paraná

Em evento ao lado do presidenciável Sergio Moro, senador assume vaga deixada por Silvestri Filho

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Guilherme Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem De olho na reeleição, Alvaro Dias assume Podemos no Paraná Imagem ilustrativa da imagem De olho na reeleição, Alvaro Dias assume Podemos no Paraná
|  Foto: Divulgação Podemos
 

O senador Alvaro Dias assumiu nesta terça-feira (25) o cargo de novo presidente do Podemos no Paraná.  Fundador da nova marca da legenda (antigo PTN) em 2017, ele assume a vaga deixada pelo ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho, que ingressou no PSDB faz uma semana com objetivo de se lançar candidato ao governo do Paraná nas próximas eleições.  

A saída de Silvestri abriu ainda mais caminho para Alvaro Dias tentar se reeleger ao Senado. Isso porque o antigo presidente defendia uma candidatura própria do partido para o Palácio Iguaçu. Já Alvaro pretende formar aliança com o governador Ratinho Junior (PSD) e ter o apoio do chefe do Executivo estadual para manter sua cadeira no Congresso. 

LEIA TAMBÉM:

Belinati poderá "perder" até quatro secretários por causa das eleições
PSDB mira disputa pelo Iguaçu com filiação de Silvestri

“Foi uma convocação unânime dos filiados. O momento é de crescimento e de administração das candidaturas. Em março será o momento da mudança. Portanto, até abril devo compatibilizar funções, entre elas a presidência do Podemos”, disse Alvaro Dias. 

O evento do partido foi realizado no Hotel Mabu, em Curitiba, com a presença do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que é o presidenciável pelo Podemos, além do ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Augustinho Zuchi, e da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu. Além de Alvaro Dias, o Podemos paranaense tem mais dois senadores: Flavio Arns e Oriovisto Guimarães, que também participaram do evento na capital. Já na Câmara de Deputados, o partido não tem nenhum representante na bancada do Paraná.  

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.