Imagem ilustrativa da imagem De olho na reeleição, Alvaro Dias assume Podemos no Paraná
| Foto: Divulgação Podemos

O senador Alvaro Dias assumiu nesta terça-feira (25) o cargo de novo presidente do Podemos no Paraná. Fundador da nova marca da legenda (antigo PTN) em 2017, ele assume a vaga deixada pelo ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho, que ingressou no PSDB faz uma semana com objetivo de se lançar candidato ao governo do Paraná nas próximas eleições.

A saída de Silvestri abriu ainda mais caminho para Alvaro Dias tentar se reeleger ao Senado. Isso porque o antigo presidente defendia uma candidatura própria do partido para o Palácio Iguaçu. Já Alvaro pretende formar aliança com o governador Ratinho Junior (PSD) e ter o apoio do chefe do Executivo estadual para manter sua cadeira no Congresso.

LEIA TAMBÉM:

Belinati poderá "perder" até quatro secretários por causa das eleições
PSDB mira disputa pelo Iguaçu com filiação de Silvestri

“Foi uma convocação unânime dos filiados. O momento é de crescimento e de administração das candidaturas. Em março será o momento da mudança. Portanto, até abril devo compatibilizar funções, entre elas a presidência do Podemos”, disse Alvaro Dias.

O evento do partido foi realizado no Hotel Mabu, em Curitiba, com a presença do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que é o presidenciável pelo Podemos, além do ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Augustinho Zuchi, e da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu. Além de Alvaro Dias, o Podemos paranaense tem mais dois senadores: Flavio Arns e Oriovisto Guimarães, que também participaram do evento na capital. Já na Câmara de Deputados, o partido não tem nenhum representante na bancada do Paraná.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.