O presidente da Câmara Municipal de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), Dr. Fernando Lima (União Brasil), deve decidir nesta segunda-feira (11) o que fará com a denúncia de assédio sexual de uma funcionária da limpeza do Legislativo feita contra o vereador Luiz Carlos de Melo, o Carlinhos da Ambulância (PTB).

A trabalhadora registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil em junho alegando que o parlamentar "teria simulado que estaria fazendo sexo oral". Em entrevista à FOLHA, ela contou que esta não teria sido a primeira denúncia contra o político.

A mulher que se diz vítima trabalha em uma empresa terceirizada, que enviou a acusação para a Procuradoria Jurídica da Câmara. Segundo a assessoria de imprensa, o parecer indicando quais medidas podem ser tomadas foi entregue nesta semana ao presidente da Casa.

A reportagem pediu acesso ao documento, que foi negado sob a justificativa dele estar em sigilo. Procurada, a Polícia Civil não retornou sobre como está o andamento da investigação.

POLÊMICA

A defesa de Carlinhos da Ambulância negou a acusação de assédio.

A reportagem apurou que a funcionária já prestou depoimento na delegacia, mas não conseguiu confirmar se o vereador também foi ouvido. O delegado Paulo Henrique Costa, de Cambé, não atendeu as ligações.

A advogada Bruna Ferraresso, que defende a zeladora, não descartou entrar com um pedido de indenização na Justiça.

Eleito em 2020, Carlinhos está no primeiro mandato. Nos dois últimos pleitos municipais, de 2012 e 2016, ele ficou como suplente.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1