| |

Opinião 5m de leitura

OPINIÃO DO LEITOR - O tempo é implacável. E nós, como somos?

ATUALIZAÇÃO
18 de maio de 2021

null
AUTOR

De alguns meses para cá, estamos periodicamente perdendo um amigo, conhecido, ou alguém de alguma parte da cidade, estado ou território Nacional, ou mesmo de outros países. O corpo vai-se cansando, rugas aumentando, doenças nos vencendo, até que chega a hora de sermos sacados do time. Vamos jogar no time do nosso Chefe Maior. Num time que não existem estrelas, nem pior, nem o melhor. São todos iguais, com o mesmo uniforme e com a mesma garra, tentando fazer o gol da salvação.

Todos nós sabemos que não escolhemos a família que temos, mas é certo que ela continuará depois que nos formos. Restarão parentes próximos ou distantes que se lembrarão de nós.

É certo que um filho, depois que se inicia na juventude, poderá seguir sozinho seu rumo, mas, se for sábio, é certo que fará seu caminho regado pelo carinho e pelo conselho de seus pais. Se for estúpido, pode ser que não encontre a morte, mas é certo que não encontre a felicidade.

É certo que, quando falharmos, levados pela sedução, traídos pela mentira, enganados por erros, seremos aceitos no retorno, porque nem o adultério, nem o orgulho, nem o vício, nem o desprezo nos podem separar de nossa família. Foi Deus quem a juntou. Ah, se soubéssemos que as nossas vidas são demasiadamente curtas, curtiríamos muito mais as nossas famílias.

Wilson Oliveira Trindade (bacharel em direito) Londrina 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS