A cabeça do brasileiro anda a mil. Se por um lado temos um presidente acusado de negligenciar, manipular informações e até de corrupção em uma pandemia que arrasou o mundo e mais ainda o Brasil, por outro temos um candidato que lidera as pesquisas, acusado da maior corrupção da história do Brasil e talvez do mundo - mas infelizmente, por deslizes cometidos por alguns membros do judiciário, tudo veio por terra.

Imagem ilustrativa da imagem OPINIÃO DO LEITOR - Não entendo
| Foto: iStock

E o congresso está fazendo o quê?! Se por um lado coloca toda a força numa CPI para investigar e talvez condenar o atual presidente e seu governo, por outro deixará o acusado do maior roubo da história assumir a presidência da República a partir de 2023. Não entendo, o congresso não pode abrir uma CPI para trazer a verdade à tona?! Não sei se é possível!! Só sei que os brasileiros entrarão numa eleição sem saber onde se apoiar. Uma terceira via encontra-se sem forças, segundo entendidos.

Leia também: Relatório final da CPI pode influenciar cenário eleitoral?

Então, muita confusão à vista. Mais uma vez ficaremos a ver navios, por conta da confusão política, constitucional, jurídica e não sei mais o quê!! Que abre espaço para políticos oportunistas, judiciário parcial, instituições manipuladas e o povo sem saber pra onde correr. Chegou a hora de começarmos a ser mais seletivos nas escolhas, acompanhar o trabalho e cobrar mais dos políticos e instituições públicas. Caso contrário essa confusão nos levará por caminhos ainda mais difícil, vejam o exemplo da Argentina, um país outrora majestoso e há décadas não consegue se reerguer por conta de governos e políticas populistas que levaram o país à lona. E pra finalizar, não existe milagre, a não ser trabalho duro e planejamento a longo prazo...

José Cezar Vidotti (economista) Londrina

A opinião do autor não reflete, necessariamente, a opinião da FOLHA.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.