Imagem ilustrativa da imagem OPINIÃO DO LEITOR - Inferno nos finais de semana
| Foto: iStock

Novo Bandeirantes, Cambé - Socorro senhor prefeito de Cambé, vereadores e autoridades afins. Somente quem mora no Novo Bandeirantes e bairros próximos (Jardins Silvino, Ana Eliza, Rivieira e Avelino Vieira, em Londrina) sabe que inferno se transformou nossas ruas sem lei, principalmente nas sextas, sábados e domingos. O barulho das motos com escapamentos adulterados e som altíssimos dos carros faz com que essa região de Cambé seja terra de ninguém e isso vem fazendo com que nossas noites virem dia. Até quando? Parafraseando Domingos Pellegrini na Folha em 29/10/2021, sentimo-nos feridos “pois só quem sofreu ou sofre perturbação sonora sabe como fere. Ouvir noite afora e cabeça adentro o que não se quer ouvir, algodão nos ouvidos, o coração batendo com raiva, na boca o amargor da cidadania derrotada. E tome pressão alta” Até quando isso senhores?

Reinaldo dos Santos Gabriel (técnico administrativo) Cambé

Petrobras

Quando ouvimos dizer que a Petrobras não precisa de autorização para reajustar os preços dos combustíveis e gás e vemos a forma abusiva que essa empresa reajusta esses preços, perguntamos: fomos enganados novamente? Enganados porque o Brasil inteiro não pode ficar refém de decisões de apenas uma empresa, já que ela não representa o país. Enganados por aqueles que dizem que representam o povo do país e que estão sendo irresponsáveis e não tomam medidas para pôr um fim nessa crueldade que essa empresa está impondo ao povo brasileiro. Onde está a responsabilidade do presidente, deputados e senadores que só pensam em votos e se perpetuarem na “mamata” (agora ficam fazendo propaganda para fazer a cabeça dos jovens) e quando precisam tomar decisões realmente necessárias ao país não tomam? Continuo achando que o mano véio tem razão mesmo quando diz: Êta brasilzinho – tupiniquim !

Swami Veronesi (músico) Santo Antonio da Platina

Sinalização viária

Salta aos olhos de quem dirige pela cidade o desleixo da CMTU com a sinalização de trânsito. Bairros inteiros, como por exemplo o Jardim Bandeirantes, estão com a sinalização horizontal apagada há bastante tempo, contribuindo para que graves acidentes aconteçam. A mesma administração que coloca em funcionamento dezenas de radares e reforça a sinalização apenas nos trechos onde estão estes radares é a mesma que vem deixando de lado o reforço na sinalização do restante da cidade, inclusive de avenidas e ruas importantes. Os radares são importantes já que muitos condutores de veículos da nossa cidade não respeitam as leis, porém, é preciso que os responsáveis pelo trânsito também olhem com mais atenção para a sinalização viária da nossa cidade.

Rubens Barbosa Júnior (gestor de RH) Londrina

Bonecas "trans"!

Leio estarrecido material na FL 22/10, onde um vereador da cidade encaminha pedido de indicação ao presidente, governador e prefeito, para proibir a fabricação e venda de brinquedos com personagens transgêneros às crianças! Misericórdia Pai, onde estamos? Onde vamos parar? Nada contra a escolha de cada um, tenho, inclusive amigos transgêneros, os quais tenho maior carinho e respeito quanto a escolha de cada um, pois fizeram suas opções sexuais quando adultos, agora fabricar brinquedos/ bonecas trans para crianças, soa como apologia e indução às mesmas quanto suas escolhas. Criança tem que ser criança! Criança tem que brincar! Criança tem que estudar!! Criança precisa de carinho! Criança precisa da Igreja, da catequese! Quando adultos, que façam suas escolhas e sejam felizes !

Antônio Carlos Pescador (autônomo) Londrina

A opinião dos autores não reflete, necessariamente, a opinião da FOLHA.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.