ESPAÇO ABERTO: O Tubarão está mais vivo do que nunca!
O Alviceleste londrinense precisa voltar a brilhar e retornar ao seu lugar de destaque no ranking dos 40 melhores clubes do país
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 29 de dezembro de 2023
O Alviceleste londrinense precisa voltar a brilhar e retornar ao seu lugar de destaque no ranking dos 40 melhores clubes do país
Ludinei Picelli
Encerradas as exaustivas negociações para a mudança no comando do seu futebol, o Londrina E.C. inicia um novo ciclo na sua trajetória esportiva. Será um recomeço oneroso e difícil, dada a falta de incentivo financeiro, motivada por um calendário fragilizado e pouco atrativo, além da exiguidade de tempo para a formação da equipe.
Todavia, a expectativa é bastante alvissareira no sentido do soerguimento da instituição como um todo, muito porque a mudança de gestor provocou um clima de otimismo na cidade.
O Alviceleste londrinense precisa voltar a brilhar e retornar ao seu lugar de destaque no ranking dos 40 melhores clubes do país.
LEIA MAIS:
Novo parceiro promete investir R$ 100 milhões em SAF do LEC
Agora, mais do que nunca, o valioso apoio da torcida, das nossas autoridades e da imprensa especializada serão preponderantes para a retomada da condição de uma equipe vitoriosa. Reviver grandes jornadas, reprisar conquistas memoráveis e protagonizar jogos decisivos com o estádio lotado deixam de ser um sonho distante para voltar a ser uma nova realidade. Precisamos apagar da nossa memória esse desastre futebolístico de 2023 e buscar o salto de qualidade que está se vislumbrando com a nova parceria.
A propósito dessa mudança de patamar esperada e alimentada pelo torcedor londrinense, é oportuno destacar alguns tópicos de uma pesquisa de opinião realizada recentemente pelo Instituto Multicultural na cidade. Segundo os dados coletados, os dois principais motivos que afastaram o torcedor dos jogos foram as precárias condições do Estádio do Café e a baixa qualidade técnica da equipe de futebol.
Sobre o próprio da municipalidade, embora 73% dos entrevistados acham boa a sua localização, 61% reclamam da péssima iluminação e da falta de segurança em seu entorno. A grande maioria dos entrevistados, significativos 84%, citam a falta de limpeza nos banheiros como um fator determinante para não frequentar a praça esportiva e 39% alegam que a sua estrutura em geral é deficiente.
Com relação à equipe do Londrina, 44% dos indagados alegam que não vão aos jogos porque o futebol praticado é de baixa qualidade. Importante frisar que essa ruindade do time virou chacota em transmissões nacionais das emissoras de TV, menções essas que nos coraram de vergonha.
À par dessa manifestação do torcedor londrinense, há de se mencionar, também, que são constantes as reclamações na crônica esportiva, em nível nacional, sobre as péssimas condições do gramado e da iluminação do campo de jogo.
Logo, sobre a baixa qualidade técnica da equipe espera-se que deva ser revertida com a nova parceria já concretizada. Quanto à precariedade do Estádio do Café, a solução depende exclusivamente da Prefeitura Municipal. E, nesse quesito, o Sr Prefeito está devendo para a cidade. Marcelo Belinati, que está bem avaliado na administração do município, poderia fechar com chave de ouro a sua gestão, entregando à população o palco das gloriosas conquistas alvicelestes com as suas deficiências totalmente sanadas.
Ludinei Picelli, administrador de empresas.

