O Londrina confirmou nesta quinta-feira (28) as duas primeiras contratações para 2024. O lateral-direito Thiago Ennes, 27 anos, e o atacante Henrique, 30, foram anunciados pelo clube e se apresentam na próxima quarta-feira (3), quando ocorre a reapresentação do elenco. O clube quer fechar o elenco até a semana que vem.

Ennes chega para ser um dos atletas mais experientes do jovem elenco alviceleste. O lateral também conhece bem o Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador tem dois acessos para a Série B na carreira: Confiança, em 2019, e o Remo, em 2021.

Revelado no futebol do Rio de Janeiro, Ennes passou pela base do Fluminense e Flamengo, onde se profissionalizou em 2016. Depois rodou por Cuiabá, Náutico, São Bernardo, Santo André, Sampaio Corrêa e Paysandu. Jogou também em Portugal e, em 2023, atuou pelo Campinense (PB), onde disputou 18 partidas.

Já Henrique é atacante de lado e foi revelado no futebol gaúcho. Jogou por cinco temporadas no futebol da Bulgária, além de ter atuado em Portugal também. No segundo semestre deste ano, jogou a Série B pelo Sampaio Corrêa.

Elenco

O Londrina trabalha contra o tempo para fechar o elenco até a próxima semana, quando os jogadores voltam aos treinos. O objetivo é que o técnico Emerson Ávila tenha todo o grupo de atletas à disposição no dia 3, já que o período de preparação será curto até a estreia no Paranaense, no dia 18, contra o Operário, em Ponta Grossa. Pelo menos mais quatro ou cinco reforços serão oficializados nos próximos dias.

Emerson Ávila poderá contar com 16 jogadores remanescentes de 2023 e que seguem com vínculo com o LEC. São atletas jovens - quase todos com idades entre 19 e 20 anos - e alguns participaram da última Série B. Os demais se destacaram na equipe sub-20, vice-campeã paranaense.

A lista dos jogadores que continuam no clube e se apresentam no dia 3 tem os seguintes nomes: os goleiros Neneca e Yvan, os laterais Igor França e Lauan, os zagueiros Renan, Samuel Oti e Wallace, os volantes Juninho, Pedro Cacho e Victor Hugo, os meias Jonas e Kássio, e os atacantes Brandão, Matheus Goiás, Pablo e Danilo Peu.

A nova gestão do futebol alviceleste deve manter também alguns dos profissionais que trabalharam em 2023 para comporem a comissão técnica de Emerson Ávila. Uma lacuna a ser preenchida é a preparação física, já que os dois preparadores que estavam no clube - João Carlos Ruiz e Juvenilson Souza - deixaram o LEC no fim da Série B.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'.Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068