| |

Mundo 5m de leitura

Zelensky proíbe jogos de azar no Exército da Ucrânia

O regulamento surgiu após o crescente vício em jogos entre as tropas do país

ATUALIZAÇÃO
24 de abril de 2024

Folhapress
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Zelensky proíbe jogos de azar no Exército da Ucrânia

São Paulo - O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, decretou a proibição de jogos de azar on-line nas Forças Armadas do país, durante o período do regime da lei marcial.

A proibição busca combater as ''consequências negativas dos jogos de azar na internet''. A decisão é do Conselho de Segurança Nacional e foi assinada pelo presidente no último sábado (20), por meio do decreto Nº 234/2024.

O regulamento surgiu após o crescente vício em jogos entre as tropas ucranianas. O soldado Pavlo Petrichenko, morto em combate no dia 15 de abril, iniciou a petição ao observar que os colegas estavam usando os jogos para aliviar a tensão do conflito.

Alguns soldados estavam penhorando câmeras e drones. Parte deles gastava todo o dinheiro e contraía empréstimos. "Os militares sofrem em condições estressantes na guerra, devido à artilharia e aos combates, e o celular proporciona o único alívio e acesso fácil ao entretenimento que pode ser viciante'', disse Petrichenko.

A proibição aos militares vigora durante a lei marcial. O regime, devido ao contexto de guerra, altera regras de funcionamento de um país, deixando de lado as leis civis e colocando em vigor as leis militares. O comandante chefe do Exército deve, então, proibir militares de irem a estabelecimentos de jogos de azar e participar de apostas on-line.

Para civis, também há restrições. Publicidade de jogos de azar está restringida, está proibido o registro de várias contas para um jogador e deverá ter um tempo máximo de participação por dia e um valor diário fixado para a aposta. Além disso, uma campanha nacional de conscientização sobre os perigos dos jogos será feita.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS