| |

Mundo 5m de leitura

'Nunca tivemos tanta força', diz Putin ao discursar em Moscou

A polícia de Moscou diz que mais de 200 mil pessoas acompanharam o discurso do presidente, sendo 95 mil no Estádio Luzhniki

ATUALIZAÇÃO
18 de março de 2022

Folhapress
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem 'Nunca tivemos tanta força', diz Putin ao discursar em Moscou

São Paulo  - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursou nesta sexta-feira (18) em um estádio lotado em Moscou, capital russa, sobre a guerra na Ucrânia. "Nunca tivemos tanta força", disse.

O pronunciamento marca o oitavo aniversário da anexação da península Crimeia pela Rússia - que ocorreu em 2014.

A polícia de Moscou diz que mais de 200 mil pessoas acompanharam o discurso do presidente Putin - 95 mil nas arquibancadas e mais de 100 mil nos arredores do Estádio Luzhniki, onde foi realizada a final da Copa do Mundo de 2018.

Após o discurso, uma banda começou a tocar e os russos presentes nas arquibancadas gritaram o nome do país.

Putin também exaltou o que chama de "operação especial" para combater pessoas definidas como nacionalistas perigosas em território ucraniano. Nesta sexta, o conflito entrou no 23º dia, com novos registros de ataques pela Ucrânia, inclusive no oeste do país.

Nós vemos como está sendo heroica a ação dos nossos militares nessa operação. Eles estão sendo como um irmão de verdade, protegendo o outro contra balas com o próprio corpo."

No estádio, milhares de pessoas agitavam bandeiras da Rússia, fazendo cânticos nacionalistas e exibindo a letra "Z" no estádio Luzhniki. A letra passou a ser estampada em equipamentos das Forças Armadas russas e virou símbolo dos apoiadores da guerra.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS