| |

Mundo 5m de leitura

Família americana de mórmons sofre emboscada no México

Três mulheres e seis crianças foram assassinadas por um grupo de homens armados

ATUALIZAÇÃO
05 de novembro de 2019

Folhapress
AUTOR

São Paulo - Três mulheres e seis crianças de uma comunidade mórmon americana instalada no norte do México há mais de um século foram assassinadas nesta segunda-feira (4) por um grupo de homens armados. 

Um dos veículos da família foi incendiado pelos criminosos nas proximidades da fronteira com os EUA
 

O caso gerou reações no país, onde houve aumento nos casos de violência nas últimas semanas, e aumenta a pressão para que o governo dê uma resposta mais efetiva na área da segurança. 

Julián Lebarón, líder mórmon e ativista, afirma que criminosos que agem na região de Rancho de la Mora, na divisa entre os Estados de Sonora e Chihuahua, na fronteira com os Estados Unidos, mataram seus familiares. 

A família seguia viagem em três carros. "Minha prima Rhonita seguia para o aeroporto de Phoenix (EUA) quando foi emboscada. Atiraram e queimaram sua caminhonete com ela e seus quatro filhos (...). Foi um massacre", disse Lebarón à Rádio Fórmula. 

Rhonita estava indo buscar seu marido, que vive em Dakota do Norte, nos EUA, para celebrar seu aniversário de casamento. Ela foi morta junto aos filhos: um garoto de 11 anos, uma menina de nove e dois bebês gêmeos com menos de um ano de idade. 

O veículo foi incendiado com os passageiros dentro. Os corpos de Rhonita e das quatro crianças foram encontrados em meio às cinzas do automóvel. Cerca de 12 km à frente na estrada, outro carro da família foi atacado. Nele estavam duas mulheres, um garoto de quatro anos e uma menina de seis. Todos foram mortos. 

O destino do terceiro carro não foi informado. Outras sete crianças que viajavam com a família conseguiram escapar e sobreviveram. Algumas delas conseguiram caminhar até em casa, uma delas com um ferimento de bala. 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS