O bairro Terra Bonita, bem próximo ao Catuaí Shopping, foi a região escolhida pela construtora Vanguard para receber seu novo empreendimento, o Sense.

Imagem ilustrativa da imagem Lançamento no bairro Terra Bonita destaca áreas verdes e valoriza sensações e experiências

Projetado a partir de conceitos de arquitetura sensorial, que buscam estimular os sentidos e resgatar memórias afetivas, ao mesmo tempo em que inspiram novas experiências e histórias, o lançamento ressalta a natureza, espaços amplos, alamedas e áreas de lazer diferenciadas. Além disso, o empreendimento é marcado por uma diversidade de texturas nos revestimentos nas paredes e mobiliário das áreas comuns e de lazer, um convite ao toque e despertar de sensações.

“Nossa proposta foi justamente potencializar a qualidade de vida e as boas sensações por meio da diversidade de elementos naturais, despertando uma conexão orgânica e essencial entre as pessoas e a natureza”, posiciona a gerente regional da Vanguard, Raquel Martins.

O projeto arquitetônico do Sense é assinado pelo escritório Bohrer Arquitetos. As plantas inteligentes das unidades - com metragens de até 92 m², duas suítes e lavabo - são outro ponto forte do empreendimento, que apresenta também a possibilidade do “Personalize”, uma proposta pensada para conectar ainda mais às necessidades dos clientes, que poderão personalizar o apartamento antes da entrega.

Localização e paisagismo assinado

O bairro Terra Bonita se destaca por ser vizinho ao Catuaí Shopping. Está perto também de faculdades, do Jardim Botânico, da Gleba Palhano e de uma rede bem organizada de serviços e gastronomia selecionada, contando ainda com vias rápidas que facilitam o acesso para as mais diversas regiões da cidade.

“Em consonância com toda a qualidade de vida e sensações que essa localização inspira, o Sense traz um paisagismo inovador e que tem tudo a ver com o cenário da região. Para desenvolver o projeto, convidamos a arquiteta e paisagista Bia Abreu, de São Paulo, que propõe uma grande variedade de folhagens, flores e árvores compondo um paisagismo dinâmico, que percorre e integra todos os ambientes comuns e de lazer”, frisa Raquel Martins.

A fachada contemporânea agrega as floreiras em diferentes alturas como elementos de diferenciação, levando assim a vegetação também para o alto.

Na entrada, junto à rua, o porte-cochère permeado pelo verde cria um espaço como uma praça, com um paisagismo elaborado para que a área seja convidativa para a convivência, mais uma vez reforçando sensações de pertencimento e sintonia com o bairro. “Consideramos essa área na entrada no Sense como uma gentileza urbana para o bairro e que sem dúvida terá um impacto muito positivo e de atratividade para a região”, frisa a gerente da Vanguard.

Espaços de lazer

Imagem ilustrativa da imagem Lançamento no bairro Terra Bonita destaca áreas verdes e valoriza sensações e experiências

Entre os destaques dos espaços de lazer, o novo projeto da Vanguard apresenta um Complexo Fitness de dois andares, com pé direito duplo, paredes envidraçadas, jardim vertical interno e ainda vista para o jardim externo.

Os moradores vão contar também com piscina com redário e espreguiçadeiras molhadas, Summer House com piscina privativa, Sense Lounge para eventos com maior número de convidados, Playground, Mini Campo, Cozinha Criativa – que é uma cozinha equipada para aguçar o paladar e criar novas experiências; e ainda um Coworking acrescido de um lounge externo, que permitirá trabalhar ou fazer reuniões ao ar livre.

Outras comodidades do empreendimento incluem Car Wash – espaço equipado à disposição para quem gosta de lavar o próprio carro, sala de ferramentas para realizar pequenos consertos ou trabalhos manuais, Bike Box, Pet Place; Market; Delivery Box, lavanderia e vagas para carros de visitantes.

O apartamento decorado do Sense está aberto para visitação na Central de Vendas da Vanguard Home, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 815.

LEIA TAMBÉM:

Novos empreendimentos imobiliários e projeto de ponte sobre Lago Igapó movimentam Gleba Palhano