O cabo Ricieri Chagas, da Polícia Militar, baleado na cabeça durante a tentativa de assalto em Guarapuava (Centro), teve morte cerebral confirmada neste sábado (23). O comandante Major Flávio Ferraz, do 16º BPM - Batalhão da Polícia Militar - fez o comunicado oficial em nome da família do policial e lamentou a morte do cabo que estava na corporação há 27 anos.

Ricieri estava na viatura atingida por criminosos na noite do último domingo (17), ele passou por uma cirurgia na última terça-feira (19). Junto com ele estavam mais dois PMs: o cabo Wlender, que não foi ferido, e o cabo Douglas, baleado na perna mas que já recebeu alta. Havia também um cachorro na viatura que nada sofreu.

Esta semana, várias manifestações de oração e fé aconteceram na porta do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, onde o Ricieri estava internado em Guarapuava. A população, emocionada, se reuniu para rezar por sua vida. A notícia da morte cerebral do cabo entristece a cidade já em choque pelo ataque dos criminosos que continuam sendo procurados pela polícia.

LEIA MAIS

"Pode demorar anos para resolver", diz delegado sobre ataque em Guarapuava

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link