| |

Geral 5m de leitura

Trecho de ferrovia em Rolândia será liberado nesta segunda

Rumo Logística informou que circulação de trens no local do acidente ocorrido no domingo (18) será restabelecida até o final da tarde

ATUALIZAÇÃO
19 de fevereiro de 2024

Simoni Saris - Grupo Folha
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Trecho de ferrovia em Rolândia será liberado nesta segunda

A circulação de trens no trecho da linha férrea onde aconteceu um acidente entre um trem e uma carreta, no último domingo (18), em Rolândia, deverá ser restabelecida até o final da tarde desta segunda-feira (19), segundo informou a Rumo Logística.

Equipes da concessionária iniciaram a limpeza dos detritos do local ainda no dia do acidente e os trabalhos de reparação dos estragos prosseguiram nesta segunda. “A empresa informa que apesar de não ter sido a responsável pelo acidente, vem adotando todas as medidas necessárias para minimizar os efeitos dos danos causados pelo motorista da carreta”, disse a Rumo, em nota encaminhada por sua assessoria de imprensa.

A empresa também contestou as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros no domingo e reforçou que o trem transportava soja e não houve derramamento de carga. O óleo diesel que vazou no local do acidente era da própria locomotiva e teria sido estancado pela própria transportadora. No dia do acidente, o grupamento dos bombeiros chegou a afirmar que seis mil litros do combustível haviam sido derramados na ferrovia e que foi necessário um trabalho de estancamento para evitar risco de explosão.

O acidente entre o trem e a carreta aconteceu por volta das 12 horas de domingo, no ponto onde a linha férrea cruza com a rua Epitácio Pessoa. O motorista da carreta que transportava bobinas de aço, um homem de 50 anos, não teria respeitado o sinal vermelho e avançou sobre a linha férrea, causando a colisão. Com o impacto, oito vagões da composição descarrilaram e um deles foi arremessado contra uma residência localizada às margens da ferrovia. Parte da estrutura do imóvel foi danificada.

Apesar das imagens impressionantes, o caminhoneiro, o maquinista e os moradores da casa atingida pelo vagão do trem não ficaram feridos.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS