| |

Geral 5m de leitura

Traficante usa dispositivo que solta cortina de fumaça para fugir da polícia

ATUALIZAÇÃO
30 de novembro de 2022

Reportagem local
AUTOR

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Civil do Paraná apreenderam 167,3 quilos de maconha na tarde de segunda-feira (26) em Morretes (Serra do Mar). O traficante utilizou uma cortina de fumaça para escapar.

.
 

Segundo a PRF, a droga era transportada em uma Toyota Hilux. Os policiais deram ordem de parada ao veículo na altura do quilômetro 68 da BR-277, em São José dos Pinhais.

O motorista ignorou a ordem e iniciou uma tentativa de fuga, sentido Litoral do Paraná. Com placas clonadas, o veículo estava equipado com um dispositivo emissor de fumaça branca pelo escapamento. O dispositivo, cujo objetivo é encobrir a visão dos policiais, foi utilizado por diversas vezes contra a viatura da PRF, que vinha logo atrás da caminhonete.

O motorista passou em alta velocidade pela praça de pedágio, estourando uma das cancelas do pedágio e colocando em risco a vida dos funcionários da concessionária. No quilômetro 54, já em Morretes, ele perdeu o controle do veículo, bateu em um barranco e correu na direção de uma área de mata.

As equipes fizeram buscas pelas imediações, inclusive com o apoio de um cão farejador da Polícia Militar, mas o traficante não foi encontrado.

Além dos 167,3 quilos de maconha, havia dentro da caminhonete um galão de óleo diesel, que estava acoplado ao sistema de emissão de fumaça. A caminhonete havia sido roubada no último mês de abril, em Queimados (RJ).

A ocorrência foi encaminhada à Denarc (Divisão de Narcóticos) da Polícia Civil do Paraná.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS