Um técnico em enfermagem de 33 anos foi preso nesta semana na avenida dos Pioneiros, na zona leste de Londrina, pela Polícia Militar, num trabalho em conjunto com a Polícia Civil. O homem tinha um mandado de detenção preventiva em aberto expedido pela Justiça de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), a pedido da delegacia da cidade. O profissional da saúde é suspeito de ter estuprado uma paciente de 20 anos no hospital Cristo Rei.

LEIA TAMBÉM: MP denuncia quatro policiais militares por peculato

O crime aconteceu em maio do ano passado, período em que o homem trabalhava na instituição. A jovem procurou o hospital com dores uma semana após se acidentar de moto. Segundo relato da família, ela deu entrada na unidade, no entanto, quando a mãe buscou informações teria sido informada de que a filha não estava no lugar. Horas depois, ao retornar, a mãe foi comunicada de que a garota havia sido encontrada numa sala isolada no pronto-socorro e com sinais de violência sexual.

A perícia constatou que houve o abuso e com conjunção carnal. “Foi encontrado sêmen na calcinha da vítima e também na jovem. O hospital colaborou com as investigações, prestando informações e trazendo todas as informações repassadas por outros funcionários”, afirmou o delegado Vitor Dutra.

Em setembro do ano passado, a polícia fez a apreensão de objetos de uso pessoal do técnico em enfermagem na casa dele. O material genético ainda está sendo confrontado com o sêmen colhido nas roupas íntimas da vítima. “Como este homem não foi localizado posteriormente e estava em local incerto, inclusive, sendo intimado, mas não comparecendo à delegacia, foi solicitada a prisão preventiva”, destacou.

Ainda no início da investigação, o suspeito prestou depoimento, porém, com falas conflitantes. “Foi necessário até fazer uma acareação com uma pessoa diante das contradições no depoimento dele, o que foi confirmando a suspeita de ser o autor do crime”, relatou. O homem deverá ser indiciado por estupro.

Na época do crime, a jovem precisou ser transferida intubada para o HU (Hospital Universitário), em razão do estado que estava e com indício de que também teria sido dopada. “A vítima foi encaminhada para tratamento psicológico. Ela e a mãe prestaram depoimento na delegacia e diante de todos os fatos cabe à Justiça definir como ficará a situação.”

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.