A Vigilância Sanitária de Porecatu (Região Metropolitana de Londrina) também implementou barreiras sanitárias para reduzir a possibilidade de proliferação do coronavírus no município. A medida foi adotada na quarta-feira (25) e, apesar de não haver proibição de ingresso na cidade, existe um processo de orientação aos visitantes.

As barreiras foram montadas nas duas entradas de Porecatu e dez servidores da Vigiância Sanitária trabalham nos bloqueios, com apoio da PM (Polícia Militar). “Nós confecionamos faixas e panfletos para os visitantes com orientações e passamos álcool gel nas mãos de todos que entram na cidade”, conta o chefe da Vigilância Sanitária de Porecatu, Roberto Leandro Pires.

As equipes ainda orientam os visitantes a permanecerem sete dias recolhidos em quarentena e a evitar aglomerações, como em supermercados ou casas lotéricas. “Nós controlamos o acesso, mas não impedimos de entrar. Nós investigamos, perguntamos de onde veio, quanto tempo vai ficar na cidade e orientamos a evitar aglomeração.”, diz Pires.

CONTINUE LENDO:

Por coronavírus, cidades do PR criam bloqueios e monitoram acessos