São Paulo - Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam na noite deste domingo (8) um homem suspeito de participar da tentativa de roubo a uma transportadora de valores em Guarapuava (Centro), em abril. Cerca de 30 homens fortemente armados, que chegaram em veículos blindados, participaram da ação na época, segundo a polícia paranaense. Um policial militar morreu após ser baleado.

Cerca de 30 homens fortemente armados, que chegaram em veículos blindados, participaram da ação na época, segundo a polícia paranaense
Cerca de 30 homens fortemente armados, que chegaram em veículos blindados, participaram da ação na época, segundo a polícia paranaense | Foto: Eduardo Matysiak /AFP/18-4-2022

Conforme a Polícia Civil paulista, o homem identificado como Anderson Parra Pereira, 39, foi preso em Hortolândia, na região de Campinas. Ele era procurado por suspeita de roubo. A reportagem não localizou a defesa dele.

A detenção de Pereira foi realizada por policiais da 5ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos), que já o monitoravam. "A equipe apurava as atividades do procurado, criminoso especializado em roubos a bancos e empresas de transporte de valores, e passou a fazer diligências a locais aos quais frequentaria", relatou a Polícia Civil.

O homem foi localizado na rua Padre Manoel Bernardes, no Jardim Amanda. A polícia diz que ele não reagiu à abordagem e confessou ter participado da tentativa de roubo em Guarapuava.

LEIA TAMBÉM

+ Policial baleado durante ataque em Guarapuava é sepultado

+ Três dias após ataque, comandante da PM de Guarapuava é transferido

Foi a segunda ação da Polícia Civil de São Paulo em relação à tentativa de roubo no Paraná. Ainda em abril, poucos dias após a ação cinematográfica, em que os disparos de arma de fogo deixaram um rastro de terror nos moradores, uma operação também comandada pelo Deic em uma chácara em Araçariguama, no interior de São Paulo, resultou na apreensão de armas e munições que seriam utilizadas em roubos a empresas de transporte de valores. O arsenal seria da mesma quadrilha que atuou em Guarapuava.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.