A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (5), oito mandados de busca e apreensão em boxes do Ceasa (Central de Abastecimento) de Londrina, na zona leste. Foram apreendidas cerca de 3.500 caixas plásticas que são utilizadas para armazenar frutas e verduras, um prejuízo de R$ 120 mil. A suspeita é de que os objetos tenham sido desviados de uma empresa com sede em Curitiba e estariam sendo usados de forma irregular por comerciantes da cidade.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende autor de homicídio no interior do Paraná; vídeo flagrou ação

A operação foi denominada "Caixa preta" e envolveu aproximadamente 30 policiais. "Não havia qualquer acordo formal para utilização ou autorização da empresa responsável (pelas caixas). Essa empresa faz a locação para terceiros, posteriormente, recebe o material e fornece outras caixas higienizadas. Mas houve um desvio desse material e foi identificado que essas caixas eram utilizadas em alguns boxes em Londrina”, detalhou o delegado Mozart Rocha Gonçalves.

Os proprietários dos boxes que faziam o uso das caixas deverão ser ouvidos para prestarem esclarecimentos. “Queremos saber a que título teriam recebido o material nos respectivos estabelecimentos. Se a título doloso, culposo”, pontuou. “Pode ser que haja outros indivíduos nesta prática delituosa”, acrescentou. Não houve prisões. Os envolvidos poderão responder por receptação qualificada.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.