A PCPR (Polícia Civil do Paraná) prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), o homem apontado como autor de um homicídio ocorrido no dia 23 de abril no município de Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná. Ele é acusado de matar a tiros o genro de 32 anos, após um desentendimento em um bar da cidade.

A 14ª SDP (Subdivisão Policial), em nota à imprensa, aponta que houve uma desavença entre uma mulher, que é filha do autor dos disparos, e seu marido. “[...] sendo que o autor acabou por não aceitar as ações deste e após uma discussão com a vítima no bar, acabou matando-a”, aponta a polícia.

Em uma nota divulgada no dia 24 de abril, a 14ª SDP afirmou que “a filha do autor já teve várias medidas protetivas contra a vítima, retirando todas elas posteriormente”.

O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira e a arma do crime foi apreendida. O acusado do crime, um homem de 60 anos, foi detido em casa e não resistiu à abordagem. A prisão é preventiva e ele foi levado para o setor de carceragem temporária do Deppen (Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná).

Um vídeo do sistema de segurança do estabelecimento flagrou a discussão entre os homens e os disparos contra a vítima.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil prende autor de homicídio no interior do Paraná; vídeo flagrou ação
| Foto: Reprodução/14ª SDP/PCPR

ENTENDA

O crime foi registrado na noite do dia 23 de abril, no bairro Primavera, em Guarapuava. A esposa da vítima relatou à PMPR que teria ido até o local para pegar um celular com seu marido, mas o homem se negou a entregar.

Na sequência, o pai da mulher chegou no bar para tentar pegar o objeto e os três iniciaram uma discussão. “[...] em dado momento, seu pai sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra o amásio da filha, que caiu desfalecido”, diz o BO.

Atualizado às 16h25 de 05/05/2023