Um ônibus que transportava 40 moradores da região do Norte Pioneiro se envolveu em um acidente, na tarde de quinta-feira (22), na BR-153, em Canápolis, Minas Gerais. O veículo, que pertence à Viação Garcia, bateu na traseira de uma carreta e em seguida caiu na canaleta que divide as pistas. Duas pessoas morreram. O motorista auxiliar - funcionário da Garcia - e um passageiro, de 65 anos, que vivia em Cambará. O idoso será enterrado no sábado (24).

Ônibus havia sido fretado por uma empresa de turismo de Cornélio Procópio
Ônibus havia sido fretado por uma empresa de turismo de Cornélio Procópio | Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

Outras três pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas e levadas para o hospital São Marcos, em Itumbiara, Goiás. Uma delas sofreu traumatismo craniano e foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O ônibus havia sido fretado por uma empresa de turismo que tem sede em Cornélio Procópio.

LEIA TAMBÉM: Jovem morre e bebê fica ferido em acidente gravíssimo na PR-445

Os passageiros saíram da cidade no último sábado (17) para uma viagem a passeio em Rio Quente, Goiás. O grupo voltava para casa quando aconteceu o acidente, cerca de 2h30 depois de iniciarem o trajeto. Os turistas que sofreram ferimentos leves, mas foram liberados, e aqueles que não se machucaram retornaram ao Paraná em outro ônibus.

Segundo o relato de uma sobrevivente, enviado a amigos, chovia no momento em que houve a tragédia. “A carreta estava parada na pista, quebrada, e chovia muito, por isso aconteceu o acidente”, relatou. Em nota, a Garcia informou que “está prestando todo o auxílio às autoridades competentes para esclarecer o acidente e oferece assistência aos passageiros.”

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.