Um jovem de 25 anos morreu na hora após bater o carro em que conduzia na noite de quinta-feira (22) na PR-445, no trecho urbano, zona sul de Londrina. O motorista seguia pela rodovia, no entanto, teria perdido o controle, passado pelo canteiro e invadido a pista marginal, em frente à sede do 5º Batalhão da Polícia Militar. Na sequência, o veículo derrubou um poste de energia elétrica, um ponto de ônibus e só parou ao acertar um pinheiro.

O automóvel ficou completamente destruído e praticamente foi partido ao meio. Além do rapaz, outras quatro pessoas estavam no Honda Civic, incluindo uma bebê, de apenas nove meses, que sobreviveu. A criança foi encaminhada ao HU (Hospital Universitário) e no final da tarde estava em estado grave, porém estável, na enfermaria. As três passageiras, sendo duas com 23 anos e uma com 22, foram levadas, após atendimento do Siate e do Samu, para os hospitais Universitário, Evangélico e Santa Casa.

Na manhã desta sexta-feira (23), as partes do carro ainda estavam espalhadas pela marginal da rodovia, além do poste e do ponto de ônibus, que foram ao chão. A Polícia Científica também voltou ao local para colher mais informações, que deverão ajudar a esclarecer o que aconteceu e também determinar a velocidade do veículo. “Mas só pelas avarias, como o poste derrubado, e no veículo, dá para dizer que estava em alta velocidade”, destacou o perito José Denilson Santos.

(Atualizada às 15h45 para atualizar o estado de saúde das vítimas)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.