O número de confirmações de novos casos de Covid-19 em Londrina cresceu nove vezes em cinco dias, indicam os boletins diários sobre a pandemia publicados pela Secretaria Municipal de Saúde. No último boletim de 2021, divulgado no dia 31 de dezembro, havia 65 novos casos confirmados, contra 187 nesta quarta-feira (5) - um aumento de 9,3 vezes.

Imagem ilustrativa da imagem Número de confirmações de novos casos de Covid-19 cresce nove vezes em cinco dias

Já o número de casos confirmados cresceu 2,7 vezes nos mesmos cinco dias: eram 180 doentes monitorados em 31 de dezembro, contra 494 nesta quarta.

Nesta quarta (5), a FOLHA mostrou a lotação no saguão da UPA (Unidade de Terapia Intensiva) do Sabará, que operou como local de atendimento de referência durante os períodos mais severos da pandemia.

Como reflexo da vacinação, nestes cinco dias, não houve mortes relacionadas ao coronavírus. Desde o início da pandemia, Londrina acumula 2.131 óbitos relacionados à doença.

Dos 494 casos monitorados de acordo com o boletim desta quarta, 479 estão em isolamento domiciliar. Outros 15 estão internados, sendo nove em leitos de enfermaria e sete em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

De acordo com o boletim, Londrina acumulava, nesta quarta, 89.674 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 86.857 pacientes já estão curados.

A reportagem tentou contato telefônico e por aplicativo de mensagens instantâneas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, para comentar o avanço de casos de Covid-19 em Londrina. Entretanto, até as 21h, não havia obtido retorno.