A Prefeitura de Londrina informou que não irá emitir boletim com atualização de casos de Covid-19 na cidade, neste domingo de Páscoa (12). Até sábado (11), havia a confirmação de 68 pessoas pelo coronavírus e quatro mortes. Neste total, 10 pessoas estavam em isolamento domiciliar, nove internadas e 45 recuperados da virose. Ainda foi informado que havia 52 suspeitas e 496 descartados.

Imagem ilustrativa da imagem Maringá tem um novo caso de Covid-19; Londrina não terá boletim
| Foto: Bernardo Portela / Fiocruz

Já o boletim divulgado pela Prefeitura de Maringá aponta uma nova confirmação. Com isso, o município registra 47 contaminados, sendo que 26 pessoas estão internadas e há a investigação de 285 suspeitos. Já foram encerrados 881 casos e outros 1.239 foram notificados com sintomas. O número de mortes permanece igual, com quatro vítimas.

REABERTURA

No sábado (11), o prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou que optou por estender por mais uma semana o decreto de isolamento social. No entanto, para a retomada das atividades comerciais, torna-se obrigatório o uso de máscaras de contenção em todos os ambientes fechados da cidade, como transporte público, estabelecimentos comerciais e prédios públicos. Londrina tem atualmente 251 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e serão criados mais 70, resultando em 321 leitos.

LEIA TAMBÉM:

Paraná chega a 30 mortes pela Covid-19 e 750 casos confirmados

Londrina registra a quarta morte por coronavírus

ATENDIMENTO

A cidade oferece à população um serviço para tirar dúvidas sobre a virose através do telefone 0800-400-1234, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h, e sábados e domingos, das 7h às 17h. As chamadas são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou celular. Aquelas pessoas que precisarem de atendimento deverão procurar uma das seis UBS (Unidades Básicas de Saúde) – Guanabara (Centro), Bandeirantes (Região Oeste), Ouro Branco (Região Sul), Chefe Newton e Maria Cecília (Região Norte), e Vila Ricardo (Região Leste) – que estão de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará (Região Oeste) é exclusiva para problemas respiratórios e está funcionando 24 horas.

LEIA MAIS:

Coesp destaca que decisões do grupo são baseadas na ciência e em dados

Prefeitura altera regra para estabelecimentos com serviços essenciais

Confira o Mapa com a evolução dos casos de Covid-19 em Londrina e no Paraná