Trabalhando a semana inteira como diarista, Rosemaria Perilis de Souza aproveitou o plantão de véspera de Natal realizado pela secretaria municipal de Saúde de Londrina para tomar a terceira dose contra a Covid-19. A exemplo de centenas de londrinenses, ela agendou a imunização de reforço para a manhã desta sexta-feira (24), no CCI Norte (Centro de Imunização da Zona Norte). “Aproveitei que era minha folga e vim me vacinar para entrar no próximo ano mais protegida”, afirmou.

O casal Izabel e João Santos elogiou a decoração natalina na CCI da Zona Norte
O casal Izabel e João Santos elogiou a decoração natalina na CCI da Zona Norte | Foto: Marcos Roman

A dona de casa Izabel Soares Santos também realizou o agendamento para a mesma data e deu um tempo nos preparativos da ceia de Natal para tomar a terceira dose do imunizante. “A gente precisa fazer a nossa parte e estar protegida contra essa doença”, enfatizou ao lado do esposo João Santos enquanto elogiava a decoração natalina produzidas pelos profissionais de saúde. “Ficou tudo muito bonito”.

Já o auxiliar de depósito Lucas Barbosa Costa recebeu a segunda dose da vacina. “Queria ter agendado para antes, mas só encontrei horário para hoje. É muito bom chegar no final do ano com a proteção completa”, ressaltou.

Além do CCI Norte, a secretaria também abriu agendamento de vacinação nesta sexta-feira (24), na Unidade Básica de Saúde do Parque Ouro Branco, na zona sul.

Nos dias seguintes, sábado (25) e domingo (26) de Natal, todas as unidades estarão fechadas. Elas voltarão a atender com a vacinação na segunda-feira (27). Atualmente, Londrina conta com seis salas de vacinação: CCI Norte e as UBS do Parque Ouro Branco, da Vila Casoni, do Eldorado, do Jardim do Sol e do Alvorada. Todas aplicam desde a primeira até a terceira dose do imunizante contra Covid-19.

Para receber a vacina é preciso estar cadastrado no site da Prefeitura de Londrina e com o cadastro validado. Depois, é preciso agendar o local e horário.

LEIA TAMBÉM:

- Prefeitura quer área na zona leste para ser sede da secretaria de Saúde

- Mais um fim de ano de Covid: especialistas indicam o que é possível fazer

PARA CRIANÇAS

A secretaria está com o cadastro prévio aberto para a imunização das crianças com 5 anos ou mais. Os pais ou responsáveis pelos menores devem acessar o site da Prefeitura para preencher os dados do formulário. As vacinas devem começar a ser aplicadas nas crianças assim que forem encaminhadas novas doses para o Município de Londrina.

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Londrina, até terça-feira (21), 947.738 doses da vacina contra o coronavírus já haviam sido aplicadas. Destas, 13.126 foram as doses únicas da Janssen e 2.257 referentes as de reforço do mesmo fabricante. Outras 446.076 foram primeiras doses dos demais laboratórios. Mais de 402 mil pessoas já receberam as de reforço e quase 83.700 tomaram a terceira dose. (Com N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1