Londrina registrou duas mortes e 40 novos casos de Covid-19. Os novos casos foram relatados no boletim oficial da Prefeitura de Londrina. O documento que trata da evolução do contágio pelo coronavírus na cidade. O documento divulgado na noite desta quarta-feira (3) indica que o município já teve 492 infectados desde o início dos registros. Já foram registradas 30 mortes, a primeira ocorreu no dia 3 de abril. Anteriormente haviam sido confirmados o total de 452 confirmados e 28 óbitos.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina tem mais duas mortes e 40 casos de Covid-19
| Foto: Josué Damacena / Fiocruz

As duas mortes registradas foram de duas idosas que estavam internadas no HU (Hospital Universitário). Uma delas tinha 89 anos e estava internada dia 1 de junho em hospital público. A outra tinha 84 anos e estava na unidade hospitalar desde o dia 29 de maio. Ambas apresentavam comorbidades.

O documento ainda aponta que 134 pacientes seguem em isolamento domiciliar, enquanto há 33 internados e 294 recuperados da virose. Ainda permanecem 258 pessoas que apresentam sintomas e a doença e aguardam resultados de testes e 2.211 descartados.

LEIA TAMBÉM:

Mapa mostra a evolução do coronavírus no Paraná

Sesa confirma 331 casos e seis mortes por Covid-19

Falhas em teste podem deixar até 6 mil mortes por Covid sem registro


Segundo a prefeitura, a ocupação de leitos na cidade é de 49%, num total de 1.457 leitos. Eles são divididos da seguinte forma: 1.146 postos de enfermaria, 45% estão ocupados; enquanto o total de leitos de UTI é 252, sendo que 63% está ocupado. Já em relação ao atendimento pediátrico, são 59 UTIs com 71% utilizado atualmente.

ATENDIMENTO

A cidade oferece à população um serviço para tirar dúvidas sobre a virose através do telefone 0800-400-1234, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h, e sábados e domingos, das 7h às 17h. As chamadas são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou celular. Aquelas pessoas que precisarem de atendimento deverão procurar uma das seis UBS (Unidades Básicas de Saúde) – Guanabara (Centro), Bandeirantes (Região Oeste), Ouro Branco (Região Sul), Chefe Newton e Maria Cecília (Região Norte), e Vila Ricardo (Região Leste) – que estão de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará (Região Oeste) é exclusiva para problemas respiratórios e está funcionando 24 horas.