O boletim epidemiológico da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) relativo ao avanço da Covid-19 no Paraná aponta mais 331 novos casos e seis mortes registradas nas últimas 24 horas. O documento divulgado nesta quarta-feira (3), aponta 5.494 infectados e 205 óbitos desde o início do acompanhamento. No documento anterior, os casos confirmados eram de 5.163 doentes e 199 óbitos. Importante lembrar que os casos normalmente estão atrasados porque dependem das informações dos municípios.

Imagem ilustrativa da imagem Sesa confirma 331 casos e seis mortes por Covid-19
| Foto: Ari Dias / AEN

Pelo segundo dia consecutivo as novas confirmações ultrapassaram 300 casos. Na última semana o Paraná confirmou 1.786, o que releva uma média de 255 casos a cada dia. O acumulado desde o dia 28 de maio é 32%, quase um terço, do número total de confirmados desde os primeiros diagnósticos em março. Há registro da Covid-19 em 263 municípios do Estado, e em 75 ocorreu ao menos um óbito.

“Os casos estão aumentando. Mais pessoas estão precisando de terapia intensiva e de cuidados hospitalares e a preocupação é que temos mais gente nas ruas. Não há como segurar a doença com pessoas infectadas circulando. Costumo dizer e repito, somente deixe a sua residência se for por algo muito necessário’, alerta o secretário Beto Preto.

LEIA TAMBÉM:

Mapa mostra a evolução do coronavírus no Paraná

Londrina tem saldo negativo de 3.517 empregos em abril

Dengue tem queda no número de notificações no Paraná

Entre as seis pessoas faleceram pela Covid-19, todos estavam internadas. As três mulheres que faleceram tinhas idades entre 70 e 76 anos. Uma era moradora de Curitiba, 76 anos, faleceu dia 30 de maio; outra residia em Londrina, 70 anos, faleceu terça-feira (2); uma morava em Maringá, tinha 73 anos e também faleceu no dia 30 de maio.

Entre os homens, as idades variam entre 48 e 76 anos. Um que era morador e Maringá, 76 anos, e outro, de 61 anos, que residia em Curitiba, foram a óbito na terça-feira (2). O outro também morava em Maringá, 48 anos, e faleceu no dia 30 de maio.