Londrina registrou mais três óbitos por Covid-19, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira (8). Com isso, 34 pessoas já morreram no município em razão da doença.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina registra mais três óbitos por coronavírus
| Foto: Sérgio Ranalli/Folha de Londrina

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais dez novos de coronavírus e o número total de infectados é de 597. Destes, 397 já se curaram e 286 aguardam exames. Outros 2.589 testes foram descartados.

Entre as mortes confirmadas nas últimas 24 horas, duas são mulheres. Uma idosa de 86 anos estava internada desde o dia 1º e teve confirmada a Covid-19 no dia seguinte. A paciente tinha comorbidades e o óbito foi registrado no domingo (7).

Também no domingo foi a óbito uma mulher de 47 anos, que estava internada desde o dia 2 e depois foi transferida para Arapongas. Segundo o município, a vítima também possuía comorbidades.

A terceira vítima fatal trata-se de um homem de 42 anos, que morreu na tarde desta segunda-feira. Sem apresentar histórico de outras doenças, o homem foi internado no dia 29 de maio em hospital público.

Entre os infectados em Londrina, as mulheres representam 58% dos doentes, com 345 casos, enquanto os homens são 42%, 252 casos. Além das 397 pessoas que já receberam alta, 125 estão em isolamento domiciliar, 25 em enfermaria e 16 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A ocupação geral dos leitos hospitalares em Londrina é de 46%. Em relação as UTIs, entre as adulto a ocupação é de 60% e nas Neo/Pediátrica é de 64%. Já em relação aos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação está em 42%.

Leia também

Mapa do Coronavírus no Paraná

Paraná supera os sete mil casos de Covid-19