O Paraná superou os sete mil casos confirmados de coronavírus e tem agora 243 óbitos. Novo boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgado nesta segunda-feira (8) aponta que foram 134 confirmações a mais nas últimas 24 horas e seis mortes.

Imagem ilustrativa da imagem Paraná supera os sete mil casos confirmados de Covid-19
| Foto: Ari Dias/AEN

Com isso, o Estado tem 7.031 pessoas contaminadas. Entre todos os 399 municípios paranaenses, 283 têm ao menos uma ocorrência da doença, o que representa 70% do total de cidades. Em 84 cidades há ao menos uma morte registrada.

Dos pacientes diagnosticados com a Covid-19, 307 estão internados, dos quais 226 estão em leitos SUS - 82 em UTI e 114 em enfermaria - e os outros 82 estão em leitos da rede privada - 33 em UTI e 49 em leitos clínicos.

Entre as seis vítimas que foram a óbito, de acordo com a Sesa, dois eram homens e quatro eram mulheres que morreram entre os dias 3 e 7 de junho.

Leia também

Mapa do Coronavírus no Paraná

Um homem, 81, de Rolândia faleceu na quarta-feira (3), o outro residia em Curitiba, tinha 85 anos, foi a óbito na sexta-feira (5). Duas mulheres morreram no sábado (6), uma de 81 anos residia em Maringá e outra de 50 era moradora de Araucária. No domingo (7), morreram duas mulheres que residiam em Londrina, uma tinha 86 e outra 47 anos.

O monitoramento da Sesa registra 90 casos que foram atendidos no Paraná, mas residem fora daqui. Sete pessoas foram a óbito. Municípios onde os novos 134 casos foram registrados: Curitiba e Londrina (9), Maringá e São José dos Pinhais (7).

Cornélio Procópio (6), Carlópolis e Guapirama (5), Araucária, Cascavel e Pinhais (4), Campo Largo, Pato Branco, Santa Maria e Toledo (3), Andirá; Apucarana; Bandeirantes; Braganey; Cianorte; Corbélia; Fazenda Rio Grande; Guaraniaçu; Ibaiti; Ibema; Irati; Joaquim Távora; Mandirituba; Nova Fátima; Paranavaí; Quedas do Iguaçu; Santa Tereza do Oeste; Tomazina e Vera Cruz do Oeste (2).

Abatiá; Agudos do Sul; Anahy; Assis Chateaubriand; Campina Grande do Sul; Campo Mourão; Capitão Leônidas Marques; Colombo; Diamante do Sul; Iguatu; Itambaracá; Jaguariaíva; Jundiaí do Sul; Leópolis; Lindoeste; Mandaguari; Quatiguá; Rio Azul; Rolândia; Santo Antônio da Platina; Sertanópolis; Tupãssi; Uraí e Wenceslau Braz registraram um caso.