O município de Londrina irá liberar a vacinação de reforço (4ª dose) contra a Covid-19 para 19.443 profissionais de saúde (totalidade de profissionais) e para 20.559 pessoas com idade acima de 55 anos. A medida foi anunciada nesta terça-feira (7) pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. O corte etário acima de 55 anos foi diferente do estabelecido pela nota técnica do Ministério da Saúde, que colocava o patamar acima de 50 anos.

"Esse corte foi necessário porque as vacinas para essa faixa etária acima de 50 anos ainda não chegaram e não vamos conseguir liberar para quem tem acima de 50 anos. A nossa oferta é de 10 mil vagas de vacina de Covid até quarta-feira (15/6), afirmou o secretário. Ele afirmou que todas as 53 UBS (Unidades Básicas de Saúde) estarão habilitadas a fazer a vacinação contra a Covid-19, com exceção da unidade da Vila Fraternidade, que ainda está em obras.

Leia também:+ Saúde amplia para 36 número de unidades que vacinam contra Covid.

Neste sábado (11) haverá um mutirão de vacinação, mas essa ação deve ser realizada mediante agendamento nas UBS Ouro Branco e Jardim do Sol, que ainda permanecem como exclusivas para vacinação contra o novo coronavírus. Há 1.200 vagas na UBS Ouro Branco e 800 na UBS Jardim do Sol.

Paralelamente será aberta a vacinação contra a gripe para o público em geral, com sete mil vagas. Para essa vacinação não é necessário agendamento e estão habilitadas para a aplicação da vacina as UBS do Panissa (Oeste), Alvorada (Centro), Casoni (Centro), Padovani (Norte), João Paz (Norte), Itapoã (Sul) e Armindo Guazzi (Leste).

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.